sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ORAÇÃO PELO BRASIL(Maria G. Alves)

                                                          



Autora: Maria Gabriela Alves*

Data: 18/12/2015, 6ª feira, às 10,14 horas
Local: Brasil, São Paulo, SP.

Com anuência da autora minha Amiga e vizinha de tantos anos, a Professora aposentada, líder da RCC, Palestrante e Escritora, publico esta linda oração composta por ela, para a sua publicação no meu Blog Bem Viver e Recanto das Letras.

“SENHOR NOSSO DEUS, DIGNAI-VOS PELA VOSSA MISERICÓRDIA, AFASTAR DO NOSSO PAÍS, O BRASIL, TERRA DE SANTA CRUZ, A VOSSA CÓLERA E A VOSSA EXASPERAÇÃO, PORQUE DEVIDO ÁS NOSSAS INIQUIDADES E AOS PECADOS DOS NOSSOS GOVERNANTES E DEVIDO AOS PECADOS DO POVO BRASILEIRO, QUE ESTAMOS VIVENDO ESTES TEMPOS TÃO DIFÍCEIS , COM TANTAS PROVAÇÕES.”

“OUVI, POIS, SENHOR A NOSSA PRECE SUPLICANTE. VÓS SOIS UM DEUS CHEIO DE MISERICÓRDIA, POR ISSO VOS PEDIMOS, FAZEI IRRADIAR VOSSA FACE SOBRE O NOSSO BRASIL.”

“Ó DEUS TODO PODEROSO, OUVI-NOS, ABRI OS VOSSOS OLHOS PARA VER O SOFRIMENTO DESTE POVO. É EM NOME DE VOSSA GRANDE MISERICÓRDIA QUE HUMILDEMENTE SUPLICAMOS.
“ESTE PAÍS FOI MARCADO COM A SANTA CRUZ, QUANDO OS PORTUGUESES AQUI CHEGARAM.”

“NÃO PERMITAIS QUE ESTA CRUZ CAIA, SENHOR; QUE OS VOSSOS SANTOS ANJOS SUSTENTEM ESTA CRUZ E QUE O NOSSO PAÍS TENHA UM GRANDE DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO, PARA QUE ASSIM O NOSSO BRASIL SEJA LIVRE DA GANÂNCIA, DA CORRUPÇÃO, DA IMORALIDADE, DAS DROGAS E DA VIOLÊNCIA.” Amém!”(Maria Gabriela Alves.oração composta em 04.12.2015).

COMENTÁRIO A. BIGCUORE**: Lindíssima oração de Maria Gabriela que merece os nossos elogios. De fato, o Brasil vive a sua maior crise institucional dos últimos 50 anos. Temos um cenário onde, de um lado o poder executivo querendo ater-se ao poder, a qualquer custo, e o legislativo, por outro lado, com uma liderança dúbia e com pressupostos envolvimentos em corrupções de todos os matizes e o povo, sobretudo o  mais pobre, servindo de “recheio” desse sanduíche político.

Como estamos em pleno Jubileu Extraordinário da Misericórdia,(decretado pelo Papa FRANCISCO), rogamos a Deus para que olhe com carinho pelo Brasil e suscite homens de bem, que lutem para a RECONSTRUÇÃO de nosso País, pois que ele foi atingido pelo flagelo da GANÂNCIA, EGOÍSMO E CORRUPÇÃO do mais alto grau. Que o Senhor Deus, tenha Compaixão e Misericórdia do Povo Brasileiro. Amém!

(*)Maria Gabriela é autor do Livro, Perdão e Reconciliação, editora Palavra e Prece. É palestrante da R.C.C. Atualmente dirige um Grupo de Reza do Terço, na Associação San Marco Veneto, em São Paulo, no bairro do Mandaqui, todas às quartas feiras, às 19,00 horas.(R. Mateus Leme, 488 -  Mandaqui).



(**)Antoni BigCuore é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - Seu Livro editado em 2.003, se chama A Saúde da Alma e do Corpo. (em revisão e ampliação para sua segunda edição).

Um comentário:

  1. É isso aí , o Brasil precisa de oração ; as igrejas podem unir os fiéis para isso ; se as coisas continuarem como estão , seremos obrigados a mudar de regime ou voltar ao regime militar ; só Deus pode tirar o Brasil dessa situação

    ResponderExcluir