sábado, 3 de fevereiro de 2018

Reflexão Bíblica. Evangelho de Marcos, 1, 29-39

                                                                         

Antoni BigCuore*

Data: 03.02.2018, sábado, às 13,29 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil

Cristo tomou sobre si nossas dores, carrego em seu corpo as nossas fraquezas (Mt 8,17). 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André.
A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela.
31 Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los.

32 À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. 33 Toda a cidade estava reunida diante da porta.
34 Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.

35 De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração.
36 Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo.

37 Encontraram-no e disseram-lhe: "Todos te procuram."
38 E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim."
39 Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios.
Palavra da Salvação.
___________________________________________________________________________
REFLEXÃO A. BIGCUORE. Jesus, o maior de todos os Mestres, no presente Evangelho continua a desenvolver a sua missão evangelizadora.

A sogra de Pedro estava doente e Jesus a cura. Posteriormente “Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou MUITOS DEMÔNIOS. Não lhes permitia falar, porque o conheciam”.

É importante ressaltar que Jesus NÃO era um mágico. Eles fez e faz muitos SINAIS, num gesto de grande misericórdia por aqueles que sofrem todos os tipos de doenças. Ela fazia isto para a cura do corpo, mas principalmente a cura do Espírito das pessoas doentes.
Somente o Espírito Santo liberta, que é o próprio Espírito de Jesus!

“As forças do mal que prostram o ser humano são aniquiladas por Jesus, o qual as reduz ao silêncio. Depois de um dia intenso, o Mestre tem necessidade de descanso e de buscar forças junto ao Pai”.(Liturgia diária, Paulus Editora, pg.04, mês Fevereiro/18).

Podemos inferir do presente texto, que o sofrimento apodera-se de todo ser humano, independentemente de classe social. O sofrimento é inerente à condição humana.
Todo cristão para poder resistir as insídias do Maligno, deve esta bem alimentado com o pão da Palavra de Deus e, sobretudo, com a Santa EUCARISTIA. Sem vida sacramental, o cristão não consegue assimilar as agruras que a vida se nos impõe. 

Os demônios atacam quando estamos fracos; com a “guarda baixa”. E, também, atacam os filhos de Deus, pois quem é do mundo já lhe pertence e está dominado.
Peçamos, também, a intercessão de Maria Imaculada da Conceição, a Primeira Cristã e primeira Discípula de seu Filho Jesus, que nos fortaleça física,mental e espiritualmente para enxotar o espírito maligno.

Que desce sobre Você, sua família, seus amigos e parentes, a benção do Deus, rico em Misericórdia, Ele que é + Pai, + Filho e + Espírito Santo.Amém!

(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário