domingo, 29 de outubro de 2017

Deus nos Amou Primeiro. (Mateus 22,34-40)


Antoni BigCuore*

Data: 29.10.2017, domingo, às 9.58 hrs.
Local:São Paulo, SP.

Mateus, no evangelho suspra, nos revela um diálogo de Jesus com um doutor da lei, para colocá-lo à prova. Diz-lhe: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?. Respondeu-lhe Jesus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito.(Dt.,6,5). Esse é o maior e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este: Amarás a teu próximo como a ti mesmo(Lv. 19,18). Nesses dois mandamentos se resumem toda a Lei e os Profetas.”

COMENTÁRIO DE A.BIGCUORE. Jesus resume bem todos os seus evangelhos: amarás teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e ao próximo como a ti mesmo.
Todo cristão deveria ter impresso este pensamento e colocado na porta de entrada de sua casa, para nunca ser esquecido!

Infelizmente, não é isso o que acontece no mundo. Deus nos amou primeiro, mas nós humanos colocamos, via de regra, Deus em segundo plano. Não devemos nos esquecer que Ele não precisa de nós. Deus subsiste por si mesmo. Ela basta a si mesmo!

Somos nós, seres humanos, que necessitamos de Deus e de sua bênção. Deus nos criou por amor e quer que vivamos diariamente esse amor, em comunhão com nossos irmãos.

Nascemos com a capacidade de amar que Deus nos deu como herança. Todavia, quando já adultos, nos esquecemos de Deus e nos deixamos seduzir pelos bens deste mundo.(dinheiro, poder, sexo, luxo, tecnologia etc). São as verdadeiras IDOLATRIAS do mundo moderno!

“Mostre ao mundo como é bom se cuidar e como é bom evitar colocar a vida em risco. Em poucas palavras, diga ao mundo: viva, “escolha a vida e não a morte”, não passe por essa existência apenas por passar”. ( 1 )

 Nossa vida dever ser partilhada com os irmãos de comunidade e com no meio em que vivemos. O cristão deve refletir a luz de Deus! O próximo deve sentir que o cristão tem algo DIFERENTE a se partilhado. Ele deve refletir a luz do Espírito Santo que ele recebeu, ao ensejo de seu batismo. Viver é partilhar! Compartilhamos a vida, o amor e todos os bons sentimentos que Deus nos cumulou!

Um santo e feliz domingo a todos!. Bençãos de paz e alegria em seus corações! Shalom!


(   (1) Agenda Ave Maria, ano 2.017,dia 29.10.17. (*)autor é escritor, amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário