sábado, 8 de julho de 2017

Vinde a Mim, Vós Que Estais Cansados.(Mt. 11,25-30)

                                                                         


Evangelho do Domingo, dia 09/07/2017 - (Mt 11,25-30)

Antoni BigCuore Casagrande*

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”( 1 )

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, no presente texto, Jesus suplica ao Pai, que escondeu aos “sábios” do mundo o seu grande Projeto de Vida para a salvação da humanidade.

Os “sábios do mundo”, geralmente são ORGULHOSOS, do seu saber e ignoram a Palavra e Projeto do Senhor Deus!
A soberba é um pecado capital. A pessoa se julga autofuciente não precisando de ninguém, nem de Deus. Pasmem!

O contrário da soberba é a humildade. A palavra humildade vem do latim, “húmus, humilis”, que significa terra. É quase que se anular diante de Deus. Não adianta se humilhar perante o mundo e às pessoas só para se mostrar. Isto é falsa humildade.

Humildade é ter um coração de pobre perante Deus e das pessoas. Não é ser coitadinho. É ter um coração compassivo, disponível em servir ao próximo. E para os verdadeiros humildes, o Mestre Jesus, nos dá o lenitivo: “Vinda a Mim, todos vós, que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós O MEU JUGO(grifo meu) e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Tenham todos uma feliz e santa semana! Que desça sobre Você e sua família, as bênçãos de uma Deus, rico em misericórdia, Ele que é Pai + Filho + e Espírito Santo,amém! Saúde, paz e alegria em seus corações!

(*)autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.Divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável. Seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário