domingo, 25 de junho de 2017

Evangelho do Domingo, 25.06.2017(Mt,10-26-33)


Evangelho do Domingo, 25/06/2017
Antoni BigCuore Casagrande*
Evangelho Segundo Mateus, 10, 26-33


Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma!

Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 

Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.( 1 )

REFLEXÃO A. BIGCUORE: Pouco antes dos versículos 26ª 33, no mesmo capítulo, Jesus dá seus conselhos aos Discípulos, dizendo para eles “irem primeiro às ovelhas perdidas de Israel”.
O Mestre lhes recomenda ainda: “não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma”.

Todo aquele de se decidir por Jesus e seu evangelho, deve estar ciente de que vai sofrer perseguições, incompreensões, calúnias etc.,pois o discípulo não é maior que o Mestre. Perseguiram a Mim perseguiram também a vocês.

Mas, O AMOR VENCE O MEDO! Porisso, que nós cristãos não devemos ter medo de anunciar Jesus, pois a recompensa que advirá dessa atitude, é muito maior do que qualquer tipo de medo.

Como diz o grande teólogo PE.Bertolini, “os discípulos não devem ter medo, porque a missão se baseia na verdade, que põe a descoberto toda mentira de um sistema social que não mostra a verdadeira face”. (2)

Os idólatras podem até matar o corpo dos Discípulos(e também nós cristão de hoje), mas JAMAIS poderão matar a Alma!!!, pois esta pertence a Deus e, somente Ele, é capaz de retomá-la.

Meus Irmãos e minhas Irmãs em Cristo, não tenhamos medo de anunciar Jesus ao mundo e de dar o nosso testemunho no meio social em que nos encontramos. No tempo certo, colheremos saúde, paz, alegria em nossos corações.
Que desça sobre Você toda a sua família, a Bênção do Deus todo amoroso e rico em Misericórdia, Ele que é Pai + Filho + e Espírito Santo. Amém!

(1)Fonte:portal Canção Nova – (2) Bíblia Paulinas,pg.1.251.
(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.Conheça e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)




Nenhum comentário:

Postar um comentário