sábado, 17 de junho de 2017

Evangelho do Domingo, 18 Junho de 2.018

Antoni BigCuore Casagrande*

Local: São Paulo, SP.,Brasil
Data: 17.06.17,sábado, às 17,27 horas

                       EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, 9,36-10,8

“Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: “A MESSE É GRANDE, MAS OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS”. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe”.
“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça daí!”.( 1 )

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. O presente evangelho nos lembra a nossa condição, dada no Batismo, de evangelizadores. Muita gente pensa que a missão de evangelizar é do Papa, dos Bispos e dos Padres. Sim, também!. Mas, todo batizado é um evangelizador em potencial.
Onde estivermos devemos dar o BOM TESTEMUNHO de Jesus Cristo e seu Evangelho, através de nossa conduta ética-cristã. A messe é grande, mas os operários são poucos, nos adverte o Mestre Jesus.

Em tempos de internet, por que não usarmos os smartphones para evangelizar? Para divulgar coisas boas, construtivas? Eu, particularmente, faço isso desde o ano 2.000.
Recebemos de graça e de graça devemos dar! Quanto maus líderes cristãos, hoje em dia, mormente no Brasil, estão usando a religião, a palavra de Deus, para ficarem RICOS?

Verdadeiras FORTUNAS, de origem duvidosa, estão sendo amealhadas nas mãos de líderes INESCRUPULOSOS que usam a boa fé das pessoas para seus fins escusos.

Lamentavelmente!. O cristão autêntico deve usar seus TALENTOS em prol da comunidade. Totalmente de graça! Para pregar a palavra de Deus, não se deve COBRAR um centavo sequer. Justamente na GRATUIDADE está o grande valor do AMOR DE DEUS, para com a humanidade.

Meus irmãos e minhas irmãs, reflitamos nisso, ao participarmos das celebrações eucarísticas nesse domingo.
Que desça sobe todos nós, e nossas respectivas famílias, a BENÇÃO do Deus TodoPoderoso e de INFINITA MISERICÓRDIA, Ele que é Pai +, Filho + e Espírito Santo. Amém! Graça e Paz em seus corações! Amém!.

(*)autor é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Divulgue seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosósifo: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(1) Fonte: Agenda Ave Maria,2.017, de 18.06.2017. 11 Domingo do Tempo Comum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário