domingo, 28 de maio de 2017

Ascenção do Senhor Jesus - 3



Antoni BigCuore*

Hoje, pela liturgia cristã Católica, comemoramos a festa da Ascensão do Senhor Jesus! Chegou ao fim a sua missão em corpo presente aqui na terra. Ele, pelo seu poder, se ascende ao céu conforme já havia sido anunciado pelos profetas. Maria foi assunta ao céu pelos anjos. Jesus é diferente. Ele pelo seu próprio poder se ascende ao céu.

“Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. Esta frase foi dita por “dois homens vestidos de branco”, provavelmente dois anjos. A Bíblia não diz quem eram estes dois homens.

Antes de subir ao céu, Jesus já alertara os discípulos que o Espírito Santo Paráclito, viria em auxílio a eles para poderem leva adiante a nova missão de evangelizar o mundo inteiro. (todos os confins da terra).

Domingo que vem festejamos  Pentecostes. Cinqüenta dias após a Páscoa de Jesus, quando o Espírito Santo vem em forma de língua de fogo e faz o batismo, neste espírito, de todos os apóstolos e discípulos. É quando, nasce oficialmente a Igreja de Cristo, a igreja dirigida por Pedro.
Em Pentecostes que realmente “a ficha caiu” para os Apóstolos e Discípulos de Jesus, e eles, puderam então COMPREENDER TUDO o que o Mestre lhes houvera dito, quando em missão com eles nessa terra.

No Evangelho, em Lucas 24, 46, lemos:”Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse  dos mortos ao terceiro dia.” Versículo 49: “Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos a FORÇA DO ALTO”. (cf. Biblia Ave Maria, guia de estudos, página 1.673).

Irmãos e irmãs, a nossa missão de cristãos continua. O mundo esta aí para ser reevangelizado. Deus espera que cada um cumpra o seu dever. Temos que deixar as coisas passageiras de lado, e nos dedicar mais para as coisas do reino de Deus. Vamos multiplicar os nossos talentos. Que cada um descubra a sua vocação, e faça algum trabalho voluntário na igreja em alguma instituição de caridade ou filantrópica. Eis a nossa missão! Evangelizar! Levar a boa nova a toda criatura. DEUS É DEUS, CONOSCO! ELE SEMPRE ESTARÁ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS. BASTA ABRIR O CORAÇÃO QUE ELE ENTRARÁ  E FARÁ A SUA MORADA!

Jesus nunca morrerá. Ele esteve em missão na terra determinado pelo Pai, foi morto e ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu ao céu. Deixou-nos o Espírito Santo, para nos incentivar, para nos proteger; e, sobretudo, para nos inspirar na condução dos destinos de sua Igreja, até a consumação dos séculos.
Nós cristãos, temos o dever moral de IMITAR as virtudes do Mestre Jesus. Deus é amor, quem permanece no amor permance em Deus e Deus nele, diz São João.
Um feliz e santo domingo a todos! Paz e Bem!.


(Antoni BigCuore. Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Texto inspirado em 04.05.2008, domingo, às 11,37 hrs.). Alterado em 08.05.2016 e 28.05.17). Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário