sábado, 18 de fevereiro de 2017

Evangelho do Domingo, 19/02/2007

                                                                   


Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 18.02.17, sábado, às 12:26 horas pm.


Local: São Paulo,SP.,Brasil



"EU, PORÉM, VOS DIGO: AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E REZAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM! ASSIM, VOS TORNAREIS FILHOS DO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, PORQUE ELE FAZ NASCER O SOL SOBRE MAUS E BONS, E FAZ CAIR A CHUVA SOBRE JUSTOS E INJUSTOS". (Mt., 5,44 - 45)


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                           EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, (5, 38 - 48)



Neste 7 domingo do Tempo Comum, no Evangelho de Sao Mateus, Jesus exorta os Discípulos a buscar a PERFEIÇÃO, qual seja, amar até os INIMIGOS!.


Foi um grande desafio lançado a seus discípulos e, muito mais nos dias de hoje, para todos nós cristãos. Mas, este desafio NÃO É IMPOSSÍVEL!

Jesus não proporia nada a seus discípulos que não fosse possível colocar em prática. Como diz Ele, amar os próprios amigos é tarefa fácil, até os pagãos o fazem.


Tudo é uma questão de boa vontade em querer IMITAR o Mestre. O discípulo DEVE sempre imitar o seu Mestre.

O amor gera amor; cria um ambiente agradável, descontraído, alegre e participativo. O individualismo gera a morte. 


O egoísta não enxerga um milímetro além do seu próprio umbigo. Já o cristão deve ser diferente. A cada dia, deve se esforçar para ser uma pessoa MELHOR. A ser luz e sal da terra. Onde se encontre possa a sua luz iluminar toda a escuridão. Assim, todos virão a luz que é Jesus!

         SEJAMOS PERFEITOS NO AMOR COMO EXORTA O MESTRE!


Partilhemos a vida e os bens com os mais fragilizados da sociedade. Tenhamos sempre uma palavra de carinho, de amor a doar a nossos semelhantes. Um simples olhar afetuoso, um sorriso manso e sereno, pode mudar até a fisionomia de um doente.
Jesus, o Médico dos médicos, sabia disso. Tanto que estava sempre disponível a curar, a amenizar o sofrimento, sobretudo, do povo mais pobre e injustiçado.

Imitemos o exmplo do Mestre Jesus, e façamos de nossa vida uma verdadeira sinfonia de amor e solidariedade.
Que a bênção que vem dos céus, possa inundar todos os corações e convertê-los para um mundo melhor!
Shalom!

(*)autor é Escritor, Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Com leitores em mais de 90 países!. Confira!








Nenhum comentário:

Postar um comentário