domingo, 1 de janeiro de 2017

A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE, DIA 01.01.2017

                                                                      

Antoni BigCuore*


Data: 01.01.2017, domingo, 
Horas: 10:13 horas, domingo.
Local: São Paulo, SP.,Brazil
----------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo a liturgia cristã católica para hoje, o texto para a reflexão comunitária está previsto em Lucas, capitulo 2, versículos de 16-21.


Os pastores encontraram o Menino Deus, deitado numa manjedoura. MARIA CONSERVAVA TODAS ESSAS PALAVRAS, MEDITANDO-AS NO SEU CORAÇÃO.


Celebramos, hoje, o dia MARIA, MAE DE DEUS, título super apropriado para aquela menina simples da Nazaré, escolhida por Deus, para acolher em seu ventre o Messias, Jesus Cristo. É o primeiro dogma mariano da Igreja Cristã Católica.


Maria guarda tudo em seu coração!. 


O Anjo do Senhor, aparece aos pastorinhos e diz: "Não temais! Eis que eu vos anuncio uma grande ALEGRIA(grifo meu), que será para todo o povo; 11. Nasceu-vos hoje um SALVADOR, que é o CRISTO-SENHOR, na cidade de Davi. 12.Isto vos servirá de SINAL: encontrareis um recém-nascido envolto em faixas deitado numa manjedoura".


Depois dessas palavras, uma MULTIDÃO DE ANJOS se junta ao Anjo do Senhor e cantam em voz alta: 14.Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens que ele ama!".(cf. Bíblia de Jerusalém, página 1.930, Paulus Editora)


Maria, Mãe de Deus,dentre mais de 600 títulos que o povo lhe consagrou, é o mais expressivo. Mãe de Deus e Mãe de toda a humanidade!


Maria não é DEUSA!, mas, uma mulher especialíssima escolhida por Deus, antes da formaçao do mundo! É a maior INTERCESSORA da humanidade junto ao Trono de Deus!


Portanto, peçamos sempre a ela a sua intercessão para o Sagrado Coração de Jesus. Ela é a medianeira de todas as graças! Toda as graças passam pelo seu Sagrado Coração e vai direto ao Coração de seu Filho Jesus, que opera os milagres e as graças de seus filhos queridos.


UM SANTO E FELIZ ANO DE  2.017 para todos!. "O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei".(cf.Números, 6, 22-27).



(*) autor é Escritor, Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário