sexta-feira, 21 de outubro de 2016

EVANGELHO DO DOMINGO DIA 23.10.2016







Antoni BigCuore*

Data: 21.10.16, 6a feira, às 15,46 horas
Local: São Paulo,SP.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                EVANGELHO SEGUNDO LUCAS, (18, 9 a 14)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

"Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao Templo para rezar; um era fariseu, o outro era cobrador de impostos. O fariseu, de pé, rezava assim no seu íntimo: "Ó Deus, eu te agradeço, porque não sou como os outros homens, que são ladrões, desonestos, adúlteros, nem como esse cobrador de impostos.

Eu faço jejum duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda". O cobrador de impostos ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: "Meu Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!".

Eu declaro a voces: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva, será humilhado, e quem se humilha, será elevado".(cf. Bíblia Paulinas, edição pastoral, páginas 1.339.)



REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: O presente Evangelho retrata o posicionamento de duas pessoas bem diferentes. Duas posturas niticamente discrepantes.

O fariseu hipócrita (diga-se de passagem essa mentalidade existe até os dias de hoje em todas as religiões!), cultuando o próprio Ego, tenta se justificar perante Deus, fazendo uma confissão de fé falsa e vazia perante o Coração de Deus.

O segundo, adota um posicionamento verdadeiramente humilde e confiando na INFINITA MISERICÓRDIA DE DEUS, abre o coração e se reconhece pequeno e pecador e suplica o perdão do Senhor.
Jesus foi claro: "...este último voltou para casa justificado".
Mesmo nos dias de hoje, encontramos esses dois tipos de personalidades.

Existem pessoas que verdadeiramente procuram se tornar Discípulos de Jesus e tem também aqueles que "aderem" a Jesus com interesses particulares, ou seja, de maneira hipócrita.
O Mestre diz em outra passagem: "Não Julgueis para não serdes julgados!". Com a mesma medida que julgueis, voces também serão julgados"!.


Meus irmaos e minhas irmas em Cristo, façamos o nosso exame de consciência e procuremos ser cristãos autênticos e seguir o Mestre, abraçando plenamente os seus Evangelhos!
Sejamos, no nosso dia a dia, pessoas que transpiram o Projeto do MestreJesus e, sobretudo, que traduzam em ATITUDES CONCRETAS seus ensinamentos. Amém!
Um feliz e santo domingo a todos!. Com bênçãos de Fé, Esperança e Caridade! Amém!

(*)autor é Amigo do Bem, Escritor e Evangelizador. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário