sábado, 15 de outubro de 2016

EVANGELHO DO DOMINGO DIA 16/10/2016(Lc.18, 1-8)


Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 15/10/2016, sábado, às 14,59 horas
Local: São Paulo,SP.



                              EVANGELHO SEGUNDO LUCAS - (Lc 18,1-8)


Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo:

”Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’

Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!’”

E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?

Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”


------------------------------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. O evangelho em tela, nos remete a um cenário onde os protagonistas são uma VIÚVA persistente e um JUIZ iníquo.
Diz o texto que a Viúva IMPORTUNOU tanto o juiz até que ele lhe fez justiça em seu pedido para se livrar dela.

O núcleo central da parábola é que Deus atende aos pedidos dos JUSTOS, mas no seu tempo e não no nosso.

Devemos PERSEVERAR na oração e nunca desistir de nossos objetivos. Não devemos desistir nos primeiros obstáculos que se nos oferecem a realidade da vida.
A vida espiritual é um longo APRENDIZADO. Devemos ser perseverantes nas orações e, sobretudo, no estudo das Sagradas Escrituras.

Em carta a Timóteo II, capítulo três (3) versículo 14 a 16, diz: "Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendestes e creste. Sabes de que aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo."

"Toda ESCRITURA é INSPIRADA por Deus, útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda obra".(cf. Bíblia Ave Maria, página 1.523).

Deus SEMPRE fará Justiça a quem lhe pede. E a justiça de Deus é perfeita, porque Ele é um Deus rico em misericórdia e nos concede GRAÇAS e BÊNÇÃOS a seus filhos queridos.

Nós humanos queremos tudo para ontem. Temos pressa de tudo, sobretudo, ao pedirmos coisas materiais. Deus conhece toda as nossas necessidades. Apresentemo-las a Ele e lhe rendemos graças pelos benefícios que nos concede diariamente que é o DOM MAIOR DE NOSSAS VIDAS! Amem!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(1) Texto portal C.N. liturgia diária.
(*)autor é Amigo do Bem, Escritor e Evangelizador. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário