terça-feira, 26 de julho de 2016

O Navio Singra e as Ondas Passam (msg. de Fé e Otimismo)

                                                            
                                Treviso Itália - Outubro/2009- foto V.Lúcia                    



Mensagem de Otimismo e Esperança

Antoni BigCuore*

Data: 26.07.2016, 3ª feira, às 16,27 horas

Local: Brasil, São Paulo,SP.

219. “Quando se deparar diante de obstáculos, fique firme como uma rocha. A graça de Deus não vai faltar.”( 1 )

Na verdade, em nosso dia a dia, as pessoas despendem enorme quantidade de energias a toa, e às vezes, aquilo que elas pensavam que eram problemas insolúveis, não passavam de nuvens que logo se dissipam.

Pensar. Planejar. Agir. Quando pensamos adequadamente a obra a ser realizada fica mais fácil. Veja o exemplo de um pedreiro quando vai restaurar uma casa. Ele deve pensar quantos sacos de cimento serão precisos; argamassa, cimento e cola, azulejos, pisos etc.

Quem não planeja, executa duas vezes. Quando você estiver diante de um problema, seja ele simples ou grave, deve antes pensar com calma, quais as alternativas possíveis.

Relacione-as numa folha de papel. Vai marcando opção 1, 2, 3, 4 etc. Avalie-as, cuidadosamente, todas elas. E vai eliminando as demais. Se precisar fazer consultas a alguém da área de sua empreitada, tanto melhor. É sempre bom duas ou mais cabeças pensantes diante de um grande problema.

NUNCA SE DESESPERE!. O maior obstáculo do ser humano sempre foi a ansiedade exacerbada. Somos seres racionais e emocionais ao mesmo tempo, portanto, a razão deve vir em primeiro lugar.

Como diz Van Thuan, grande teólogo vietnamita, “O oceano está cheio de ondas, mas o navio segue a sua viagem, deslizando sobre as águas...ignorando-as.”(220). ( 2 )

Quem confia chega mais longe!. E a graça de Deus nunca falta, a seu tempo, para os corações humildes e disponíveis!.
Portanto, seja de que ordem for o seu problema: financeiro, de relacionamento humano na família ou no trabalho, na igreja especificamente nas chamadas “Pastorais” ou na sociedade, nunca se desespere!. Confie em Deus, em primeiro lugar, em si mesmo e sobretudo, na graça de Deus que irá prover a solução possível.

(*)autor é Amigo do Bem, escritor, cantor, compositor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(1 e 2). “cf.O Caminho da Esperança. Nguyen Van Thaun. Editora Edusc Bauru, pg.49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário