sábado, 30 de julho de 2016

Evangelho do Domingo 31.07.2016

                                 EVANGELHO DE LUCAS, 12, 13-21


Antoni BigCuore*
Local: Brasil,São Paulo,SP.
Data: 29.07.2016

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Meus irmãos e minhas irmãs, o evangelho de hoje, tem como foco central o tipo de pessoa que só pensa em ACUMULAR BENS neste mundo. Não entende, diz Jesus, que os bens deste mundo são apenas instrumentos que Deus nos coloca à disposição, ou sejam, eles nos são emprestados por um determinado tempo, enquanto vamos cumprindo a nossa missão.

O mais importante é vivermos de acordo com o Projeto de Deus, qual seja, vivenciar a justiça e o direito. Partilhar parte de nossos bens com os mais necessitados. Esse sim, é o caminho que nos conduz à verdadeira felicidade!
PARTILHAR do pão da palavra; partilhar a amizade; partilhar o pão material etc. O Mestre diz: “a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.

O espírito maligno é sutil e traiçoeiro. Vive armando ciladas para o homem justo cair, pois ele é o pai da mentira, como diz o Mestre no Evangelho de João, e fica feliz quando consegue desviar o justo do seu reto caminho. Porisso, vigiai e ficai atentos às insidias do Adversário.

Ele é invejoso e pai da mentira!. Perseveremos na oração, na fé, na esperança e na caridade, pois Deus jamais deixa seus filhos passarem necessidades.
Quem pratica a caridade, a tem de volta em dobro em sua vida!. Vivamos com simplicidade e partilhamos o AMOR de Deus, que é a maior riqueza de vemos almejar ainda nessa vida. Diz o Mestre: na casa de meu Pai há muitas moradas!
E é para La que vamos quando passarmos desta para a outra vida!. Enquanto disso, vivamos o nosso dia a dia distribuindo o AMOR; tem gestos de caridade e fraternidade. Amém!

Que a benção do Deus, que é rico em misericórdia desça sobre você e toda a sua família: em nome do Pai, do Filho e do Santo Espírito. Amém!


(*)autor é amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário