terça-feira, 12 de abril de 2016

OS ANJOS DO APOCALIPSE

                                                             


Antoni BigCuore*

Data: 12/04/2016, 3ª feira, às 15,55 horas
Local: São Paulo,SP,Brasil 

O Apóstolo São João, escreveu o Livro do Apocalipse, na Ilha de Patmos,  no tempo das grandes perseguições que sofria a Igreja de Cristo, na época do Império Romano. É uma linguagem cheia de simbolismos que ele usava para se comunicar com as igrejas de Cristo.
Supõe-se que ele tenha sido escrito no Reinado de Domiciano pelo ano de 95; outros exegetas dizem que talvez tenha sido no tempo do Imperador Nero, pouco antes do ano 70. ( 1 )

Bem, não importa muito a exatidão de datas. O mais importante é refletirmos a ação Angelical, no referido livro. Senão vejamos o que nos diz o Capítulo 5, do referido livro: “Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

Vi então um ANJO VIGOROSO, que clamava em alta voz: “Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?”. Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou examiná-lo. Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo. Então um dos anciãos me falou: “Não chores! O Leão da Tribo de Judá, o descendente de Davi que venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.

“6Eu vi no meio do trono, dos quatro animais e no meio dos Anciãos um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha ele sete chifres e sete olhos (que são os SETE ESPÍRITOS DE DEUS, enviados por toda a terra.
“7.Veio e recebeu o livro da Mao direita do que assentava no trono. Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos, prostraram-se diante do CORDEIRO, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos). 9.Cantavam um cântico novo, dizendo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para o nosso Deus um reino de Sacerdotes, que reinam sobre a terra”. (grifos meus)

“11.Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos ANJOS, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares, bradando em alta voz: “DIGNO É O CORDEIRO IMOLADO DE RECEBER O PODER, A RIQUEZA, A SABEDORIA, A FORÇA, A GLÓRIA, A HONRA E O LOUVOR.”. 13.E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: “Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos.”. 14.E os quatro Animais diziam: “Amém!”. Os Anciãos prostravam-se e adoravam”. ( 1 )

Em toda Bíblia acreditamos serem mencionados mais de 600 vezes a palavra Anjo!. Os Anjos, segundo a doutrina cristã católica, são Mensageiros de Deus. Eles sã encarregados de EXECUTAR as ordens de Deus,através do Espírito Santo.

Existem 7 Anjos que estão sempre diante do Trono de Deus, mas a Bíblia menciona explicitamente APENAS, 3 Arcanjos: MIGUEL, RAFAEL E SÃO GABRIEL. Miguel o Chefe da milícia celeste, Gabriel o anunciador à Maria que ela ficaria grávida pela ação do Espírito Santo, (Lucas 1) e São Rafael, o guia de Tobias no deserto, conforme o livro do mesmo nome.

Eles estão no meio de nós e são milhares de milhões em formas humanas. Quem ora aos Anjos, todos os dias, sobretudo pelo Terço de São Miguel e da Coroa do Espírito Santo, criado pelo Papa Leão XIII(13), vai adquirindo “intimidade” com eles e, no dia a dia, percebe-se claramente a assistência deles, quando nos encontramos em momentos de apuros. Os anjos nos inspiram soluções boas; nos guiam sempre por bons caminhos; e principalmente tem a missão de nos guardar. (todo ser humano quando nasce, Deus determina um ANJO DA GUARDA, para o proteger). 

Ore todos os dias pelo seu Anjo da Guarda, assim: “SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR,SE A TI ME CONFIASTE A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, ME GUARDA, ME GOVERNA E ME ILUMINA, AMÉM”.

No texto supra, podemos deduzir que o Cordeiro Imolado é o próprio Jesus, o único DIGNO, de “abrir o livro e desatar os seus selos”, bem como o Leão da Tribo de Judá.
No capítulo 12, versículos 7 a 9, lemos: “Houve uma batalha no céu, MIGUEL e seus Anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles.9.Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos”.(2 )

Com Lúcifer, após essa batalha, veio para o planeta terra, milhões e milhões de anjos decaídos que, continuam até os dias de hoje, tentando os seres humanos, armando insídias, através principalmente do dinheiro, poder, prazer e sexo. 

Satanás conhece bem os pontos fracos dos seres humanos e é justamente neles, que ele ataca e geralmente consegue sucesso, pois a maioria das pessoas no mundo moderno, estão fascinados apenas pelos bens materiais. (ex. carros de luxo, internet, smartphones, mulheres etc.). É imperativo que os cristãos perseverem na oração e na santa eucaristia para poderem estar fortes e protegidos da ação maligna. João nos diz em uma de suas cartas: “O mundo jaz no maligno”.

Que os Santos Anjos os protejam sempre e os guiam por bons caminhos!
Bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seus corações!

(1 ) Bíblia Ave Maria, Guia de Estudos, páginas 2.070
(2) Idem pg. 2.076
(*)autor é Amigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore









Nenhum comentário:

Postar um comentário