quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vida Saudável. Alface com Camomila Contra a Insônia

                                                            


Antoni BigCuore*

Data: 03.02.2016, 4ª feira, às 10,56 horas
Local: São Paulo, SP., Brazil.

Eu sempre soube da propriedade calmante tanto da alface como da camomila. Um dia tive uma inspiração em misturar a alface com as flores da camomila.

RECEITA:
1 copo e meio de água filtrada(copo tipo americano)
4 folhas de Alface lisa (peque as folhas mais verdes das bordas do pé)
1 colher sopa rasa de flor de camomila
Juntar todos os ingredientes numa vazilha e cozinhar em fogo brando. Quando a cor da água estiver bem amarela, desligue o fogo e deixe cinco minutos abafado para curtir. Depois coe em filtro de papel.

FORMA DE TOMAR:
1 hora antes de dormir tome ao natural ou se preferir coloque umas 4 gotinhas de adoçante.

EFICÁCIA:
A eficácia é garantida. Funciona mesmo! . A Alface lisa contém mais clorofila e elementos calmantes. Portanto, não faça com outro tipo de alface que a eficácia não será garantida. (crespa ou tipo americana de alface, por exemplo).
A minha experiência foi excelente. A camomila também já e provado cientificamente suas propriedades digestivas e calmantes. E a alface além de ser calmante, ela é altamente diurética (elimina líquido do corpo e baixa a pressão). E boa também para o emagrecimento. Faça a experiência e verá.

DICAS:
Quem mora em São Paulo, Capital, como eu,  sugiro a compra da camomila a granel, na Rua Santa Rosa, atrás do Mercado da PMSP. Central, no bairro do Brás.(zona cerealista do Brás. E bem mais barato!.

RELAXAMENTO NEUROMUSCULAR:
Dicas para dormir bem. Tome um banho quente meia hora antes de dormir. Faça auto relaxamento neuromuscular ao fundo de uma música orquestrada e suave. Faça suas orações (se você for uma pessoa de fé) e peça a Deus Pai Criador, que lhe conceda um sono reparador de todas as suas energias físicas, mentais e emocionais. 

Leia um Salmo da Bíblia (sugiro acho que é o numero 4, o 23(22) e o 91(90). Faz muito bem à alma e coração. Ajuda a baixar a freqüência cerebral, entrando em “ondas Alfa da mente”, o que facilita a inicialização de um bom sono.
Quarto bem arejado combinando com uma colchão macio, bem como o travesseiro. E tenha um bom sono e seja feliz!.

(*) autor é escritor, nutrólogo e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário