domingo, 20 de dezembro de 2015

Fazer o Bem Faz Bem (msg. de fé e otimismo)

                                                     

Antoni BigCuore*

Data: 20.12.2015, domingo, às 10,59 horas
Local: Brazil, São Paulo, SP.
Tema: Mensagem de otimismo e esperança

Fazer o bem faz bem à saúde física, mental e espiritual. Independentemente de religião, fazer o bem faz o organismo liberar, através da glândula pineal, os chamados hormônios positivos, ou sejam, os hormônios  que suscitam a homeostase do nosso organismo.

Viver em equilíbrio bio-psico-emocional é viver feliz!. Muitas pessoas não se realizam na vida, porque só olham para o próprio umbigo e para seus próprios problemas. São tão egocêntricas que só pensam em si mesmas!

Dou aqui o meu testemunho como voluntário junto a um grande Hospital da Zona Norte em São Paulo, onde semanalmente junto com uma outra pessoa, fazemos visitas a doentes, como parte da Pastoral da Saúde, do Santuário N.Sa. da Salette. Como é gratificante visitar  doentes e lhes transmitir uma palavra de conforto, de fé e de ESPERANÇA!. 

Não há dinheiro que pague a ALEGRIA que a alma e o coração sentem após a realização das visitas.Tenho por hábito pessoal, após a realização dos trabalhos, passar na Igreja  e, junto ao Sacrário, orar por todas as pessoas as quais visitamos.( anoto num caderno pequeno somente o nome da pessoa). Peço ao Espírito Santo que os visite e, além de consolar seus corações, iluminem os médicos para que façam o diagnóstico correto e cure seus pacientes.

Pessoas infelizes não conseguem PARTIILHAR a vida com os semelhantes. O Mestre Jesus nos deixou seu exemplo do que é o verdadeiro amor. Diz em João 15: “Eu SOU a videira e vós os ramos. Quem permanece em Mim e Eu nele, produzirá muitos frutos, porque sem MIM nada podeis fazer.”

Por que o mundo hoje está doente?. Porque os seres humanos acreditam mais no “selfie”(e na tecnologia e redes sociais) do que no próprio Deus. Isso é EGOLATRIA!.

Somos vocacionados para o amor. Mas, amor verdadeiro e não o que a mídia vende para as pessoas. Amar implica em RENUNCIAR muitas coisas, também em benefício das outras pessoas. Quando amamos verdadeiramente pensamos e fazemos o melhor para nossos familiares e pessoas de nossa rede de relacionamentos.(coisas simples: um telefonema, um abraço, um beijo, uma palavra amiga no momento, sobretudo, de doença, uma ajuda para o amigo conseguir um novo emprego etc. Coisas simples, mas que fazem a diferença!)

Amigo virtual não é amigo verdadeiro. É virtual  é, na maioria das vezes, uma grande mentira!. As pessoas se escondem atrás de uma telinha e botam para fora aquilo que elas não são verdadeiramente! (há exceções, claro).
AMAR É PERDOAR!. Agora que o Natal se aproxima, é uma grande oportunidade para PERDOAR e RECONCILIAR-SE com as pessoas que, por ventura, estamos desligados.

SEM PERDÃO, É IMPOSSÍVEL VIVENCIAR O AMOR VERDADEIRO QUE VEM DE DEUS! SEM PERDÃO É IMPOSSÍVEL SER FELIZ DE VERDADE!
Deixo aqui meus votos de um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo pleno de grandes ESPERANÇAS para a realização de seus objetivos tanto materiais como espirituais. Shalom!

(*)autor é Escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário