sábado, 12 de dezembro de 2015

Evangelho do Domingo 13/12/2015

                                                                    



Antoni BigCuore*

Data: 12.12.15, sábado, às 11,07 horas.
Local: São Paulo,SP, Brazil.

                       Anúncio do Evangelho (Lc 3,10-18)
Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: “Que devemos fazer?” João respondia: “Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!” Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: “Mestre, que devemos fazer?”

João respondeu: “Não cobreis mais do que foi estabelecido”. Havia também soldados que perguntavam: “E nós, que devemos fazer?”
João respondia: “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!”

O povo estava na expectativa e todos perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga”.
E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a Boa Nova”.

LECTIO DIVINA – A. BIGCUORE: Jõao foi o último Profeta do Antigo Testamento. Ele é o divisor de águas entre o A.T. e o Novo Testamento. João fazia um batismo de conversão. Foi o precursor de Jesus.
Não confundir com o João Evangelista. Este João do Evangelho de hoje, é João Batista, a quem Deus incumbiu de batizar Jesus. O maior nascido de mulher, segundo as palavras do Mestre Jesus.

Este evangelho cai que perfeitamente na situação política-social de nosso Brasil, atual. João ensina a todos a verdadeira ÉTICA: a da HONESTIDADE!!!
Pena que os nossos políticos não praticam tal assertiva. João nos ensina a PARTILHAR. Quem tem mais, doe mais aos irmãos e irmãs necessitados.

Temos desastre ecológico da cidade de Mariana, no Estado de Minas Gerais. Quantos irmãos e irmãos estão em aflição porque perderem tudo o do pouco que tinham. Enquanto isso, em Brasilia, temos uma presidente lutando com unhas e dentes para defender seu mandato. Temos um presidente da câmara, agindo da mesma forma. Enquanto a economia do Brasil vai afundando dia a dia, a passos largos!. Profundamente lamentável!!! E o pior de toda essa estória é que, muitos congressistas, se dizem “cristãos”!. Pasmem!!! Usando o nome de Deus em vão!

Peçamos a Deus, que toque no coração de nossos dirigentes a fim de que tenham o mínimo de SENSIBILIDADE para com os sofrimentos do povo brasileiro, em especial, os mais desvalidos e fracos de nossa sociedade.

Que Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do povo latino-americano, possa estender seu manto protetor sobre o nosso País, o Brasil, e suscite em nossos dirigentes, bom senso, e o mínimo de sensibilidade para com os sofrimentos de nosso povo! Amém!

Que a bênção que vem dos céus, possa iluminar as nossas autoridades e todo o povo brasileiro. A Bênção do Deus, que é Todopoderoso: O Pai, o Filho Jesus Cristo e o Espírito Santo, amém!

Graça, paz e muita alegria em seus corações! Jesus vive, reina e é o Senhor de toda história!.
(*)autor é Escritor e comunicador do evangelho de Jeus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário