domingo, 29 de novembro de 2015

Evangelho do Domingo, 29.11.2015

                                                                 


Antoni BigCuore*
Data: 29.11.15, domingo, às 9,42 hrs.

Anúncio do Evangelho (Lc 21,25-28.34-36)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas.

Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.

Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.

REFLEXÃO A. BIGCUORE: Texto escatológico retratado pelo evangelista Lucas. Um pouco antes, Jesus faz a profecia da destruição do Templo de Jerusalém, fato este que se confirmou no ano 70 D.C. pelo império romano.

“Levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. Todo o Novo Testamento é a confirmação da Antiga Aliança. E nós, cristãos, devemos sempre viver “preparados”, sobretudo no campo espiritual, pois quando o “Patrão” voltar a nos pedir contas, estaremos todos vigilantes.

O mundo moderno é uma grande armadilha que Satanás preparou para seduzir a muitos e fazer com que, cada vez mais, o coração do ser humano fique longe do Coração de Deus!. Porisso, vigiai e orai para não cairdes em tentação!.
Nossas armas: Oração(lectivo divina), Sacramentos, sobretudo o da reconciliação e Eucaristia. A santa eucaristia é que nos impulsiona para o amor, tanto a Deus, quanto aos nossos semelhantes.

Um santo e feliz domingo a todos(as)!. Desça sobre Você, sua família, seus amigos e seu trabalho, a Bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo,amém!

(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário