domingo, 18 de outubro de 2015

Evangelho do Domingo, 18.10.2015

                                                                 
               
Antoni BigCuore*

Data: 18.1.0.15, domingo, às 11,17 horas

                                  Anúncio do Evangelho (Mc 10,35-45)

 Naquele tempo, 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”.
36Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?”
37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”

38Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39Eles responderam: “Podemos”.

E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.

41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.
--------------------------------------------------------------------------------------------
LECTIO DIVINA – Tiago e João estão pensando em honrarias pessoais e vaidades, porisso pedem ao Mestre “uma boquinha” lá no céu. Jesus conhecedor do coração humano, disse que mais IMPORTANTE DE TUDO É SERVIR!!!

“Mas, entre vós, não de ser assim; quem quiser ser GRANDE, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate de muitos”(43 a 45)

Nas pastorais eclesiais, notamos claramente isso que aconteceu com Tiago e João, filhos de Zebedeu. Muitos coordenadores se apegam a CARGOS, com unhas e dentes, e se esquecem que mais importante é ser DISCÍPULO DE JESUS; e ser discípulo implica em despojar-se de si mesmo, das vaidades pessoais, não querer aparecer além do normal, não querer ser mais que o Mestre!

IMITEMOS O EXEMPLO DO MESTRE JESUS E DE SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA! Modelos de verdadeira humildade e compaixão!
Um feliz e santo domingo a todos(as)! Graça e paz nos corações disponíveis!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).  



Nenhum comentário:

Postar um comentário