terça-feira, 4 de agosto de 2015

Banana Verde Emagrece e Elimina o Inchaço (Nutrition)

                                                                  
Antoni BigCuore*

Data: 04 de agosto de 2.015, às 14,25 horas
Local: Brazil, São Paulo, SP

A banana é uma fruta muito rica e imporante na dieta diária dos povos, sobretudo, no Brasil, onde ela produz com uma certa facilidade devido ao clima tropical.
Rica em Vitamina B-6, Potássio e Magnésio, ela tem uma grande variedade produzida aqui no Brasil: a mais conhecidas são: a banana nanica, a prata e a maçã.

Segundo pesquisas da Universidade de São Paulo, USP., a banana verde menos calorias, menos carboidratos, mais proteínas e fibras, o que, sem dúvida,traz muitos benefícios à saúde.

EMAGRECIMENTO: :por conter um AMIDO resistente, ela possui de 50 a 90% desse engrediente, portanto, não digerido no estomago, mas no intestino grosso, traz muitos benefícios ao emagrecimento, tendo em vista que seu digerimento é lento, o que AUMENTA A SENSAÇAO DE SACIEDADE e, consequentemente, a pessoa come menos e emagrece.

IMUNIDADE: existem em nosso organismo bactérias boas e ruins. Como a banana verde protege bem a flora intestinal, ela fortalece o sistema imunológico ou de defesa de nosso organismo, tornando-o menos vulnerável à doença. Ela é absorvida no intestino grosso o que favorece as bactérias do bem, aumentando a IMUNIDADE.

L.D.L. O MAU COLESTEROl: a banana verdade neutraliza a ação do excesso de gorduras, evitando a formação de placas.
Já existe no mercado, a farinha pronta de banana verde. Pode ser colocada em sopas, em sucos e vitaminas. Pode se juntar a ela, um pouco de LINHAÇA dourada que contem Omega 3.

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL: ( 1 )
BANANA MADURA                                                            BANANA VERDE
Calorias(Kal)................. 121                                             100
Proteínas( gr)..................1,22                                             1,32
Gorduras totais(gr)...... 0,48                                              0
Carboidratos(Gr).........30,19                                             27,3
Fibras(Gr)...................   2,16                                               3,63

A banana verde é RICA em proteínas, potássio, fósforo, magnésio, zinco, cobre, ferro, Vitamina B-6 e C. Note-se claramente a riqueza que se constitui a banana verde.

CANCER: ela previne o câncer na medida em que, fortalece o sistema imunológico, tendo em vista todos esses nutrientes mencionados e porque também combatem os chamados “radicais livres”, que nada mais são toxinas, as quais provocam a morte prematura das células.

Quem mora aqui em São Paulo, Capital, na zona cerealista ela pode ser encontrada em forma de massa(farinha) e vendida a um preço bem mais em conta do que os supermercados.

SEJA FELIZ, CUIDANDO BEM DE SUA SAÚDE, AFINAL, COMO DIZ O APÓSTOLO PAULO, NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO!.Amém!


(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com  (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantoasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário