sexta-feira, 31 de julho de 2015

Reflexão do Evangelho do Domingo 02/08/2015

                                                                          


Antoni BigCuore*

Data: 31.07.15, 6ª feira, às 11,21 horas.
Local: Brazil, São Paulo, São Paulo

                   EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, 6,  24-35

Os discípulos foram à procura de Jesus. Entraram no barco e atravessaram o rio ao seu encontro e perguntaram-lhe(25) “Mestre quando chegaste aqui”?. 26.”Respondeu-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: buscai-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. 27.Trabalhai não pela comida que perece, mas pela que DURA A VIDA ETERNA, que o Filho do Homem vos dará. Pois nela Deus Pai imprimiu o seu sinal”.

“29. A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou.”.
Os fariseus questionam o Mestre. Nossos pais comeram o maná que veio do céu. E você que SINAL fazes? 32.”Jesus respondeu-lhes “Em verdade em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu PAI é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; 33.porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo”.
“35.Jesus replicou: EU SOU O PÃO DA VIDA: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em Mim jamais terá sede.” ( 1 )

LECTIO DIVINA POR A. BIGCUORE: Antes dessa passagem, Jesus tinha realizado o milagre da multiplicação dos Paes, saciado a fome de 5.000 pessoas.
Nos dias de hoje, a situação não mudou muito. Muitas pessoas vão aos mais variados templos cristãos, para encontrar soluções fáceis para seus problemas difíceis, e quando não encontram ficam questionando Deus. Expressões como essas ouvimos muitas: “Deus se esqueceu de mim”;” Deus não atende às minhas orações”, etc.

Muitos foram ouvir Jesus para saciar as suas fomes e não entenderam nada do sentido que o Mestre lhes ensinava, qual seja, o sentido da PARTILHA. Partilhar não só pão que perece, mas sobretudo o Pão da Palavra de Deus, a Eucaristia que é o próprio Jesus sacramentado e transformado em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Note que queremos que Deus resolva nossos problemas, num passe de mágica e na hora que queremos. Esquecemos, porém, que o tempo de Deus é diferente do tempo dos humanos. A lógica de Deus é bem diferente da lógica humana. Queremos sempre as coisas fáceis. Não existe Ressurreição sem Cruz!

Os fariseus hipócritas NÃO acreditavam em Jesus, como sendo o filho de Deus. Isto para eles é uma blasfêmia!. O Mestre conhecia bem seus pensamentos perversos, por isso os enfrentava de maneira veemente. Jesus quebrou PARADIGMAS no seu tempo, batendo de frente com a elite judaica que manipulavam o povo e as riquezas do templo, a seu bel prazer. Ficaram com medo do Mestre pensando que Ele iria USURPAR os seus poderes. Mas Jesus, sabiamente, perante Pilatos diz: “o meu Reino não é desse mundo”.

Jesus veio cumprir e CUMPRIU FIELMENTE a missão que o Pai lhe confiou: ensinar o AMOR VERDADEIRO para todas as pessoas. Claro, encontrou resistências fortes dos poderosos, mas nos amou tanto que ofereceu ao Pai, em oblação divina, toda a sua personalidade tanto humana quanto divina, morrendo num lenho de Cruz.

Oremos a deus para que Ele nos de forças, saúde física, emocional e espiritual, para continuarmos firmes trilhando o Caminho que Ele próprio nos ensinou: o caminho do amor verdadeiro que conduz à eternidade! Amém!
Santo e feliz domingo a todos(as)! Graça e bênçãos de saúde, paz e alegria em seus corações!.

Fonte: ( 1) – Bíblia Ave Maria, Guia de Estudos, pg. 1.693/94.
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário