sábado, 18 de julho de 2015

Reflexão do Evangelho do Domingo 19/07/2015

                                                                  


By Antoni BigCuore*

Data: 18.07.2015, sábado, às 15,24 horas

                 Evangelho segundo Marcos  (Mc 6,30-34)

 Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.

31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.

34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

                                  -----------------------------------------------                              

COMENTÁRIO DE A. BIGCUORE: Conforme ouvimos no domingo passado, os discípulos foram enviados dois a dois e, agora, estado de volta todos entusiasmados, contando a Jesus, tudo o que viram e realizaram na missão a eles confiados.

Infelizmente, hoje em dia, muitos escolhidos por Deus para evangelizar se tornaram “funcionários religiosos”, ao invés de Pastor. O Sacerdote autêntico cuida de suas ovelhas. Ela as conhece bem. Vão ao seu encontro nos momentos de ameaças e tribulações.

E quanto aos leigos?. Será que estamos também sendo “pastores” em nossa missão de evangelizar?. Pois como é sabido pelo Batismo recebemos também o dom para evangelizar; para se engajar numa pastoral paroquial, a fim de levar a Boa Nova àquelas pessoas que as necessitam.

Roguemos a Deus para enviar operários, pois a Messe é grande, mas infelizmente faltam bons operários. (sobretudo os especializados).
Graça e bênçãos sobre todos vocês meus leitores e leitoras, espalhados pelo mundo inteiro.

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário