quinta-feira, 9 de julho de 2015

Evangelho do Domingo, 12.07.2015

                                                                        


By Antoni BigCuore*
Data: 09.7.15, 5ª feira, às 14,26 horas
Edition: Blog Bem Viver e Recanto das Letras
Local: São Paulo, SP., Brazil


                           Evangelho Segundo Marcos (Mc 6,7-13)

 Naquele tempo, 7JESUS chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

                                                           *****
LECTIO DIVINA – A. BIGCUORE: Palavras chaves: (12 discípulos enviados 2 a 2; túnicas; cajado;  sandálias; cura de doenças; exorcismo dos Espíritos Impuros; Unção com óleo).
O   presente evangelho nos remete à idéia de Missão. A igreja de Cristo tem como foco principal a EVANGELIZAÇÃO. Continuar a obra começada pelo Mestre Jesus.

O Mestre recomenda que os discípulos não levassem,  nem pão, nem sacola e nem dinheiro na cintura, pois o operário é digno de seu salário. A missão dos Discípulos tinha como foco prioritário buscar as “Ovelhas perdidas de Israel”. A missão também consistia, além de levar a Boa Nova do Evangelho de Jesus, CURAR doentes, exorcizar os espíritos impuros, ungindo os doentes com óleo consagrado.

O mesmo óleo que, nas celebrações da Semana Santa, especificamente na quinta feira santa, são consagrados pelos senhores Bispos, para posteriormente serem usados nas cerimônias do Batismo, Crisma e Unção dos enfermos.
O óleo é um SACRAMENTAL importantíssimo dentro do catolicismo cristão. Ele é um SINAL sensível de que Deus age nele para cura dos doentes e para afastar também o espírito maligno.

Trazendo para os dias de hoje, o presente texto é super atual, qual seja, nós cristãos temos a MISSÃO de continuar a levar a Boa Nova do Evangelho a toda criatura do planeta, sem necessidade de fazer proselitismo religioso. Mas, tendo como prioridade levar a Misericórdia de Deus às pessoas, sobretudo, as mais fragilizadas, a se encontrarem consigo mesmas e, depois de libertas pelo Espírito Santo, a se CONVERTEREM a Deus.

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus Cristo, nós nos colocamos em tua presença, para te louvar e te bendizer o teu santo nome. E te pedimos, oh Pai, que nos unja com o óleo do teu Santo Espírito, para que possamos cumprir fielmente a nossa Missão evangelizadora, em todas as situações em que nos encontrarmos. Na família, na comunidade bem como na sociedade de um modo geral. Que os cristãos sejam CANAIS da graça de Deus, para todos aqueles com os quais nos interagirmos. Amém!.
Graça e bênçãos de paz, alegria, prosperidade, harmonia e muita luz a todos os cristãos e seres humanos de boa vontade. Feliz e Santo domingo a todos!.Amém!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore





Nenhum comentário:

Postar um comentário