quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Eucaristia e o Milagre do Amor

                                                                     
By Antoni BigCuore*
Data: 11.06.2015, 5ª feira, às 09,46 horas.
São Paulo, SPl.,Brazil

"A EUCARISTIA GUIA A MENTE PARA A COMPREENSÃO DO MISTÉRIO DO REINO DOS CÉUS QUE NOS AGUARDA E, ENQUANTO ISSO, INTRODUZ O POVO DE DEUS NO SEIO DESTE MISTÉRIO. NESTA VIDA, A FÉ DEVE SE FIXAR NESTE MESMO MISTÉRIO. NÃO É POSSÍVEL QUE A FÉ POSSA SOBREVIVER POR LONGO TEMPO NO ESPÍRITO DE UM CRISTÃO QUE VIVE SEM A EUCARISTIA".(Card.Van Thuan) ( 1 )
                        -------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: A Eucaristia é a seiva que corre pelos nossos vasos espirituais, nos alimentando e conservando-nos a vida. Ela é o grande bálsamo; energia pura; pão dos Anjos; luz resplandecente que perpassa todas as nuvens negras da mentira, da corrupção e do pecado. É o próprio sangue de Cristo que se mistura ao de quem o comunga, formando-se uma grande UNÇÃO que nos impulsiona para realizar o bem e a justiça!. Bom dia a todos(as).

No Evangelho de Lucas 22, versículos19 a 20, o Mestre diz: “Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: “Isto É o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em MEMÓRIA de mim. 20.Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice é a NOVA ALIANÇA em meu sangue, que é derramado por vós”.(2)

Meus irmãos e minha irmãs em Cristo, notem bem o detalhe: o Mestre diz isto É o meu corpo”; portanto, Ele quis dizer que isto não foi ou não será o meu corpo, mas ISTO É!!! Isto quer dizer que Deus não tem passado e nem futuro. Ele é ETERNAMENTE PRESENTE!!! Ele sempre existiu e sempre existirá. Ele mesmo o disse: “passarão o céu e a terra, mas minhas palavras jamais passarão”.

Concluindo: Deus é Emanuel, ou seja, é Deus Conosco sempre!. Ela caminha sempre conosco. As vezes, nos sentimentos solitários pensando que Deus nos abandonou. Jamais Ele faz isso a seus filhos!. Nós sim que o abandonamos; somos infiéis muitas vezes. DEUS É FIEL SEMPRE! E seu amor é infinitamente MISERICORDIOSO e que nos ver sempre ALEGRES E FELIZES.

Ele nos ama de uma amor totalmente GRATUÍTO, eis o segredo do amor de Deus. Ele não exige NADA em troca. Seu amor é pura doação!. E na santa Eucaristia, nos sacrários do mundo inteiro, Ele está nos esperando para que sua seiva penetre em nosso sangue nos dando força, energia para continuarmos a sua missão salvífica nessa terra.
Deus seja louvado para sempre! Amém, amém, amém!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário