quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa, Momento de Reconciliação e Amor

                                                                       


 Antoni BigCuore*

(sp.sp. 02.04.2010, 6ª feira,às 17,43 hrs.)



O povo judeu comemorava a páscoa sacrificando um cordeiro, dentro de seus rituais específicos.(vide Livro do Êxodo, 12, 1-8.11-14) Nós cristãos católicos, comemos a nossa Páscoa pela santa eucaristia que nos é dado todos os dias na missa.

             Recordemos o que Jesus disse: “Tendo desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes de sofrer. Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus. Pegando o cálice, deu graças e disse: “TOMAI ESTE CÁLICE E DISTRIBUI-O ENTRE VÓS.

Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo:

 “Isto é o meu corpo que é dado por vós: fazei isto em memória de Mim”. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice, é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós...(Lc. 22, 15 – 20).

             Releva salientar que a antiga aliança foi feita com os profetas e patriarcas judeus. A Nova Aliança foi instituída por Jesus. Ele é a nova e eterna Aliança!.
             Diz São Paulo que sem a ressurreição de Jesus, nossa fé seria vã!
             A Páscoa é o ápice do calendário cristão católico. É o momento de reconciliarmos com os irmãos, irmãs e, principalmente com Deus, através do Sacramento da Confissão e, sobretudo, a santa Eucaristia!. Por isto que urge nos prepararmos bem para recebermos a Santa Comunhão. Momento sublime que Deus nos proporciona em sua infinita bondade e misericórdia. Diz Paulo: “Deixai-vos reconciliar com Deus”. 

A mensagem da Salette também vem neste diapasão. Nossa Senhora nos fala sobre o domingo que é o dia da “páscoa” semanal. É o momento de recebermos a santa eucaristia num ato de humildade e de amor ao próximo. Dar o perdão é fundamental para se comemorar a páscoa com autenticidade e profundidade. Reflitamos nisto!.

Páscoa pressupõe mudança de vida; metanóia do grego que significa examente isto: mudança, transformação. Que nesta páscoa, Jesus, possa através da santa eucaristia, invadir os nossos corações, nos purificando de todo mal e nos dando forças para enfrentarmos as nossas tribulações cotidianas.

FELIZ PÁSCOA! A VOCÊ MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ DE TODOS OS PAÍSES DA TERRA!. BÊNÇÃOS DE SAÚDE, PAZ, PROSPERIDADE E MUITA ALEGRIA EM SEUS CORAÇÕES!.
SHALOM! PEACE! PACE! PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário