sábado, 18 de abril de 2015

Evangelho do Domingo 19.04.2015(Lc,24, 35-48)

                                                                   


Antoni BigCuore*

Data: 18/04/15
Local: Brasil, SP.,SP.

               EVANGELHO SEGUNDO LUCAS, CAP. 24, 35-48

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: os dois discípulos de Emaús contaram para a comunidade, que haviam visto Jesus e o reconheceram ao “partir o pão”.
Nesse domingo comemoramos ainda o TERCEIRO DOMINGO da Páscoa. Portanto, estamos ainda saboreando a presença do Cristo Ressuscitado entre nós. Aliás, Deus é Emanuel, ou seja, Deus sempre CAMINHA CONOSCO!!!.

Na passagem do povoado de Emaús, o Mestre repreende os discípulos por serem “duros” de coração e não entenderam nada, pois tempos bem antes Jesus lhes houvera predito que iria morrer e RESSUSCITAR AO TERCEIRO DIA.

Agora, lhes aparece e eles levam um susto!. “espantos e cheios de medo, pensavam estar vendo um espírito. 38.Então Jesus disse: “Por que vocês estão perturbados, e porque o coração de vocês está cheio de dúvidas? 39.Vejam minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo. Toquem-me e vejam: um espírito não tem carne e ossos, como vocês podem ver que eu tenho”.

Jesus lhes disse: vocês tem alguma coisa para comer? Eles lhe ofereceram um pedaço de peixe grelhado. Jesus pegou o peixe, e o comeu diante deles.(1)
Quando Moisés (Deut. 3)  pergunta a Deus qual o nome Dele, Este lhe responde: “EU SOU AQUELE QUE É”. Pode-se concluir dessa afirmação que Deus é PRESENÇA PURA. Portanto, não tem passado e nem futuro Deus simplesmente É.!!!

Então, Deus desde os primórdios da criação caminha CONOSCO. Deus nunca abandona seus filhos. DEUS É FIEL SEMPRE!. Infelizmente, nós seres humanos, que não somos tão fieis assim. Mas, o coração de Deus está sempre batendo à porta de nossos corações. Se O deixarmos entrar Ele faz MORADA conosco. Contrariamente, se o rejeitarmos, Ele segue em frente. Deus não precisa de nós. Mas, nós precisamos de Deus.

O mais importante é sermos COERENTES com a nossa fé!. Devemos PRATICAR aquilo que aprendemos do Mestre Jesus, em seus Evangelhos. Devemos ter um coração compassivo para com os mais sofridos; sermos solidários, generosos, verdadeiros canais da graça de Deus para com o próximo em todos os lugares por onde andarmos.

Como diz João em sua Primeira Carta, capítulo 5, versículo 3: “Por que AMAR A DEUS SIGNIFICA OBSERVAR OS SEUS MANDAMENTOS”. (2).

Que nesse domingo continuemos, junto de nossas famílias, a saborear o BANQUETE DE PÁSCOA, com sabor de Jesus Cristo, o Verbo Encarnado.
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia, luz, e muita alegria em seus corações de seus respectivos familiares!. Amém!?

Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, páginas 1.350/351. (2) idem, pg.1.583.
(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário