sexta-feira, 27 de março de 2015

Evangelho do Domingo dia 29.03.2015

                                                                  

By Antoni BigCuore*

Data: 27.03.2015, 6ª feira, às 11,36 horas

Evangelho segundo Marcos-  (Mc 11,1-10)

O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando se aproximaram de Jerusalém, na altura de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, 2dizendo: “Ide até o povoado que está em frente e, logo que ali entrardes, encontrareis amarrado um jumentinho que nunca foi montado. Desamarrai-o e trazei-o aqui! 3Se alguém disser: ‘Por que fazeis isso?’, dizei: ‘O Senhor precisa dele, mas logo o mandará de volta’”.
4Eles foram e encontraram um jumentinho amarrado junto de uma porta, do lado de fora, na rua, e o desamarraram.
5Alguns dos que estavam ali disseram: “O que estais fazendo, desamarrando esse jumentinho?”

6Os discípulos responderam como Jesus havia dito, e eles permitiram. 7Levaram então o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou.
8Muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam apanhado nos campos. 9Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! 10Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!”
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Idéia central: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!. Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi!. Hosana no mais alto dos céus!”.
Os judeus sempre esperavam um Deus guerreiro, forte, poderoso, cheio de pompas. Jesus, ao contrário, entre montando em cima de um jumento e, na maior simplicidade, adentra à cidade de Jerusalém!..

Ele é o Rei-Messias verdadeiro!. O povo simples o aclama como tal. Seu jeito simples nunca foi aceitado pela elite judaica de então, pois Ele se dizia o Enviado, Filho de Deus Pai. Seu Reino não é desse mundo. Seu Reino é um Reino do verdadeiro AMOR, qual seja, o AMOR PARTILHADO, a simplicidade. Seu cuidado especial para os desvalidos da sociedade. Dizia....”são os doentes que precisam de médico”; “qual Pastor que nao deixa as 99 ovelhas e vai em busca daquela machucada, enfraquecida?”

Tudo isso, confrontou e confronta os judeus. A elite de então sentia-se ameaçado com a filosofia que Jesus preconizava a qual era e é baseada na VERDADE, na SIMPLICIDADE e principalmente na PARTILHA dos bens, em vista, sobretudo, dos mais necessitados!.

Meus irmãos e minhas irmas em Cristo, que nessa Páscoa seja uma nova oportunidade que nos CONVERTER, de mudarmos radicalmente o nosso estilo de vida; que pratiquemos a justiça e vivamos e difundamos o verdadeiro amor, que é aquele que nos foi legado, na pessoa do grande MESTRE JESUS CRISTO, o Filho de Deus Vivo, o VERBO ENCARNADO DE DEUS!.
Santa Páscoa a todos(as)!, com bênçãos de saúde física, mental, espiritual, prosperidade, paz, harmonia e muita alegria em seus respectivos corações!                 

               VALE A PENA PRATICAR O BEM!.  COMPARTILHE ESSA IDÉIA!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário