quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Felizes os Puros de Coração (espiritualidade)

                                                                       

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 11.02.2015, às 11,23 horas.

Fiz o comentário abaixo, na página de minha amiga Poetisa, do Recanto das Letras, Sra. Ingnez Freitas, sobre o poema, AROMA.

1/02/2015 11:24 - ANTONI BIGCUORE

FELIZES OS PUROS DE CORAÇÃO, PORQUE VERÃO A DEUS. Diz num evangelho de Jesus, esse sábio pensamento. Quem tem coração puro só atrai bons sentimentos e boas emoções. Enxergar além de nosso próprio umbigo, eis o caminho para ser feliz.

Atualmente, a nossa sociedade está procurando Deus, onde Ele não está. Deus é Espírito. Não adianta procurá-Lo em bens materiais. Mormente, nossos jovens estão cada vez mais EGOÍSTAS e INDIVIDUALISTAS, provocado, em parte também, pelo uso da tecnologia digital. O computador, aparelho de celular, etc. vale mais do que uma boa conversa com seu semelhante!!!

COMPLEMENTO DA REFLEXÃO: O leitor poderia indagar, onde encontrar Deus? Como fazer a experiência de Deus. Dizemos que Deus pode ser encontrado nos seguintes caminhos: 1- Em sua palavra, ou seja, Nas Sagradas Escrituras; 2- Nos Sacramentos, sobretudo, o da Reconciliação (confissão) e Eucaristia; 3- Em contato com algum doente para levar-lhe uma palavra de ânimo, fé e coragem: 4- Na comunidade ou mesmo em interação com outras pessoas, no ônibus, no metrô etc.

Deus é Espírito. Para dialogar com Deus é preciso fazer SILÊNCIO. O profeta Elias, no monte Carmelo, encontrou Deus “numa brisa mansa e suave”.
Pode-se ler e meditar um Salmo, por exemplo, e depois embalar um diálogo com Deus, seja, no total silêncio ou mesmo verbalizando baixinho.

O Coração de Jesus é infinitamente compassivo e misericordioso. Ele constantemente( eu diria todos os dias), bate na porta de nossos corações. Se Ele for bem acolhido Ele adentra ao coração, caso contrário, passa direto.
É preciso que os nossos corações estejam abertos, disponíveis para que o Divino Espírito Santo de Deus, (que é o próprio Espírito de Jesus), possa fazer morada em nossos corações. 

E se Ele, fizer tal morada, aí sim, encontraremos a VERDADEIRA PAZ, o verdadeiro EQUILÍBRIO. Nós precisamos dessa SEIVA VIVIFICANTE para renovar o nosso espírito, nos dar forças, aumentar a nossa fé, para podermos resistir às insídias do Malígno que, como diz Paulo Apóstolo, “ele vive rugindo feito leão, procurando a quem devorar”.

Meus irmãos e minhas irmãs, pensemos nisso pois!. Convertamos os nossos corações enquanto há tempo, como diz o Profeta Isaías, “procure Deus enquanto Ele se deixa encontrar”.
Saúde, paz e alegria em seu coração!

(*)A.BigCuore é escritor cristão. Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário