sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Evangelho do Domingo dia 22.02.2015(Mc, 1,12-15)

                                                                      
Autor da reflexão: Antoni BigCuore*

Data: 20/02/2015, às 11,11 horas

Evangelho de Marcos, capítulo, 1, 12-15

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

“Naquele tempo, 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam.
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galiléia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” ( 1 )
----------------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE:  Estamos começando a Quaresma, um tempo de conversão do coração, de mudança de vida pecaminosa para uma vida santificada. A palavra quaresma significa quarenta e nos remete  ao tempo de 40 anos que os hebreus ficaram vagando no deserto; lembra também 40 dias que Jesus ficou no deserto meditando e foi tentado pelo demônio.

Minha Avó dizia há muitos anos atrás que, na Quaresma, as portas do inferno são abertas. E, eu particularmente acredito na palavra dela, pois pude, durante toda a minha vida, constatar que realmente os cristãos são mais TENTADOS E PROVADOS, durante esse tempo.

Quaresma lembra PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, ESMOLA E JEJUM. A palavra perdão vem do grego "Aphesis", significando JOGAR FORA, DESVENCILHAR-SE DE; tirar o PESO das costas etc. 

Uma pergunta se impõe: Você, caro irmão ou irmã, levaria um SACO DE PEIXES PODRES, em suas costas? É isso que simboliza quem não perdoa!. Enquanto não perdoar, vai carregando esse saco a vida inteira.
Perdoar é,  antes de mais nada, uma decisão INTELIGENTE!. Quem perdoa e recebe o perdão, está sendo inteligente, antes de mais nada, pois o perdão significa LUCRO NA SAÚDE física, mental e espiritual!.

Meu Irmão e minha Irmã, pense nisso e faça a ESCOLHA CORRETA, escolha dirigir sua vida pelos caminhos do Senhor Jesus. Aliás, é Ele quem nos diz: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM”.(Jo, 14, 6).

“Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho”, diz o Mestre de todos os Mestres: JESUS CRISTO!

Reflitamos, pois, nessas palavras do Mestre. Deus os abençõe com o PARNASSAH DE DEUS, ou seja, a bênção perene que não acaba nunca!
Feliz e Santo domingo a todos.      
                                                          
Fonte: ( 1 ) portal CN.
Antoni BigCuore é comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore





Nenhum comentário:

Postar um comentário