sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Evangelho Do Domingo, Dia 08.02.2015

                                                                       
Autor: Antoni BigCuore*
Data: 06.02.15
Hora: 17,39 horas
Transcrevemos abaixo o Evangelho desse domingo, segundo São Marcos para posterior reflexão.

Anúncio do Evangelho (Mc 1,29-39)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André.
30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus.
31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.
32À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa.
34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.

35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto.
36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”.
38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.
39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios. 

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Cenário: Jesus sai da Sinagoga, na companhia de Tiago e Joao, e vai para a casa de Pedro, pois havia sido avisado que a sogra de dele estava doente.
O Mestre, como não poderia deixar de ser, demonstrou a sua solidariedade a Pedro, curando a sua Sogra.

Posteriormente, Ele também CURA vários doentes e endemoniados que lhe foram enviados pelos discípulos, ao cair da tarde.
_______________________________________________________________________
IDÉIA CENTRAL – Jesus nunca foi um CURANDEIRO. Muitos fariseus queriam espetáculo e O colocam à prova para ver mesmo se Ele era o filho de Deus. Mas, o Mestre, conhecia o coração daqueles hipócritas, e não entrava no jogo deles.

Jesus sempre RESPEITOU A LIBERDADE DO SER HUMANO!. Ele, na maioria das vezes, esperava a manifestação da VONTADE do doente para depois realizar a sua obra. Vejam no caso de Bartimeu, o cego. “Jesus, filho de David, tem piedade de mim”. Jesus lhe respondeu: “O que tu queres que eu faça? Que eu veja! Então, seja feita a tua vontade, veja!!!

A cura do empregado do Centurião Romano que era pagão. “Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e meu empregado ficará curado”.
Nesse caso até o Mestre se comove e diz que “nunca viu tamanha FÉ em Israel”!!!

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, inspiramos nesse exemplo de Jesus para aprofundar a nossa fé. Que Ele aumente a cada dia a nossa fé, a tal ponto de “removermos montanhas”, se for o caso.
Um feliz e santo domingo a todos!. Que a BENÇÃO de Deus, que é rico em MISERICÓRDIA, nos proteja e nos dê a saúde física, mental e espiritual e desça, cessar, sobre nós e toda a nossa família, em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO,amém, amém, amém!!!

(*)autor é Escritor cristão católico em Sao Paulo, Brazil. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore






Nenhum comentário:

Postar um comentário