quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Inflação Maquiada No Brasil - 2


Antoni BigCuore*
08/03/2014, sábado, às 14,28 hrs.(alt. 29/01/15)

Lendo o caderno de economia do jornal, O Estado de São Paulo, edição digital, de 08 de março de 2.014,  às paginas B-6, me deparo com a disparada dos preços dos alimentos.
Verduras, acumulado nos últimos 12 meses: 33,7%
Legumes: 33,9% acumulado em 12 meses.
Frutas: 9,0 por cento acumulado em 12 meses.
            Os produtos “in natura”, só no mês de Fevereiro deste ano subiram 7,21%
            Para os aposentados que ganham pouco acima do mínimo o desgoverno do PT, deu o misero e manipulado índice de 5,6%, segundo o I.N.P.C. E vem o desgoverno do PT, dizer que a inflação ficou em 5,6%??? Ora bolas, brincadeira tem hora!. É subestimar a inteligência do povo!

            Eu, particularmente, estou no mercado e feiras livres, toda a semana e toda dona de casa também já percebeu, que o desgoverno do PT está MANIPULANDO os índices de inflação, imitando o governo da argentina.
            É claro, a “inquilina” do planalto não vai ao mercado e muito menos em feira livre, não sabe o preço nem do pãozinho de padaria!!!
___________________________________________________________
NOTA DO AUTOR: (SP.sp., 29.02.2015, 5ª feira, às 15,12 horas). Leitor(a) amigo(a), escrevi esse texto em 08 de março de 2.014 e está bem atual. O governo continua manipulando a inflação. Meu plano de saúde, quase todos os anos, reajusta seus preços em, pelo menos, 1,5% acima da inflação. Meu plano é o Prevent Senior, ainda considerado um dos mais acessíveis, este ano subiu 9,74%!!! (o meu reajuste como aposentado será de 6,23%!!!).

Isto quer dizer que nenhuma empresa, em sã consciência, acredita nos índices de inflação oriundos do I.B.G.E. Eu não acredito!!!
Todo domingo vou à feira e já percebi há tempos que a média dos preços deve estar em torno de 20%. Remédios também subiram acima da inflação; serviços nem se falem. E como vem o desgoverno dizer que a inflação, ano passado, medido pelo I.P.C.A. ficou em 6,41%? . “Me engana que eu gosto”, diria o dito popular.

Nosso País está até a garganta de lodo da corrupção.(note o caso recente do chamado PETROLÃO!). E sabe quem são os grandes culpados por esse descalabro, de 12 anos de desgoverno do Pete? O Sr.lulla e dona Dilma!!!
Agora não vem dizer que foi a “herança maldita” de F.H.C., porque agora a comparação é do Pete contra o próprio Pete!!! Basta de caluniar F.H.C. que é e foi um grande Estadista que esse País já teve. Está na hora de o governo ter a HUMILDADE DE ASSUMIR OS SEUS PRÓPRIOS ERROS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário