sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Evangelho Do Domingo, Dia 23.11.2014


Autor: Antoni BigCuore*
Data: 21.11.14
Hora: 09,51 horas, 6ª feira, S.P.,SP.,Brazil
TEMA: EVANGELHO DE MATEUS, 25, 31-46

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso.
32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.

37Então, os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’
40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não me fostes visitar’.

44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’
45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’
46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”. Palavra do Senhor. Graças a Deus!.( 1 )
                    _______________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Lindíssima passagem do evangelho de Mateus que nos remete essencialmente à ideia de JUSTIÇA. Desde o Antigo Testamento até o ultimo livro da Biblia, Deus nos fala de Justiça e do Direito, sobretudo pelos profetas e nos Salmos de David.

Uma pergunta se impõe: como amar Jesus hoje, tendo em vista que desde Pentecostes Ele ascendeu aos céus, e já não está mais CORPORALMENTE entre nós? (é claro que Ele está VIVO em todos os Sacrários do mundo!).
Ele mesmo responde a seus discípulos: toda vez que acolherdes um dos pequeninos, toda que vez que destes de comer, toda vez que destes de beber, toda vez que fostes visitar os doentes, toda vez que visitastes os encarcerados, toda vez que ACOLHER BEM as pessoas, por onde vos andardes, semeando o sorriso, a paz, carinho, boa educação, em tudo isto vós estareis PRATICANDO A JUSTIÇA e, quando Deus vier em sua glória, com todos os seus ANJOS, vós tereis reservado o vosso passaporte para a eternidade!.

São Paulo, nos fala que a “caridade é o vínculo da perfeição”. Em 1 Coríntios, 13, 3: “Ainda que eu distribuisse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o AMOR, nada disso me adiantaria. 4.O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. 7.Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. ( 2 )

No versículo 13, Paulo finaliza: “Agora, portanto permanecem estas tres coisas: a FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR. A maior delas, porém, é o AMOR.”
Resumindo: meus Irmãos e minhas Irmãs em Cristo, enquanto tivermos forças, vamos trabalhando (fazendo a nossa parte) para o aprimoramento do Reino de Deus, em peregrinação por essa terra. Mãos à obra, pois a messe é grande, mas faltam operários!. Amém!.

Um feliz e santo domingo a todos vocês com bênçãos torrenciais vindas de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém!.

Fonte: ( 1) texto evangelho portal Cn. – (2) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg.1.474.
(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário