sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Evangelho do Domingo Dia 09.11.2014

                                                                 

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 07/11/2014

Horas: 16,41 horas, 6ª feira, SP.sp.

Tema: Evangelho João 2, 13-22

  O SENHOR ESTEJA CONVOSCO!

 ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

 PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO JOÃO.

 GLÓRIA A VÓS SENHOR!.

13Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”
17Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”.
20Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.

                    _______________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: O templo, bem antes  de Jesus, era um local onde se acumulava tesouros vindos, sobretudo, dos mais simples e humildes que os falsos religiosos (detentores de poder) manipulavam a seu bel prazer.(como nos dias hoje, ainda, existem os “espertalhões” da palavra de Deus). O Mestre usa de sua autoridade e EXPLUSA OS VENDILHÕES DO TEMPLO que faziam comércio escandaloso dentro de um lugar sagrado.

Jesus quando disse que reconstruiria o templo em três dias, estava se referindo à sua  ressurreição no terceiro dia. Mas, com a mentalidade dos fundamentalistas farisaicos, não entenderam nada do que o Mestre estava dizendo.

Bem mais adiante, os discípulos do Mestre entenderam essas palavras depois que Jesus ressuscita e ascende aos céus em Pentecostes. Pois, foi nesse encontro que o Espírito Santo de Deus, lhes toca os corações e os discípulos entenderam TUDO o que o Mestre lhes havia ensinado.

Nos tempos de hoje, para nós cristãos católicos, a Sagrada Eucaristia que, diariamente, é celebrada no mundo católico mundial, é o verdadeiro CORPO DE JESUS que nos é presenteado como seiva vivificante para a nossa evolução espiritual. (a hóstia sagrada que comungamos é “misterium fidei” (mistério de fé), isto é, ela é o CORPO, SANGUE, ALMA E DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!.

Meus Irmãos e minhas Irmãs, tenham todos(as) um santo e feliz domingo celebrando a Sagrada Eucaristia, em suas respectivas paróquias.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!!! Amém!.

(*)autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Membro da Pastoral da Saúde do Santuário Nossa Senhora da Salete em São Paulo, Capital. Conheça seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável), sendo lido em mais de 70 países!.

 

 

 

                                                                      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário