sábado, 16 de agosto de 2014

Evangelho do Dia 17.08.2014 (Domingo)

EVANGELHO DO DIA 17.08.2014-(DOMINGO)
Autor: Antoni BigCuore*
Data: 16.08.14, sábado
Hora: 18,31 horas.
Fundamento Bíblico: Lucas 1, 39-56
A liturgia cristã católica de hoje, domingo 17 de agosto de 2.014,  faz memória da Assunção de Maria aos céus. Maria, segundo a tradição cristã, foi assunta aos céus, em corpo e alma, pelos Anjos de Deus. Segue abaixo, comentário do opúsculo, Deus Conosco, da Editora Santuário de Aparecida, página 74.
“A mulher, em cujo ventre foi operado o Filho de Deus, mereceu dele a glorificação. Maria, mãe do Ressuscitado, foi glorificada e permanece ao lado de Jesus, como luz a iluminar nossos caminhos. A Assunção Gloriosa de Maria confirma a profecia do canto Magnificat: Deus opera maravilhas nos humildes, naqueles que nele colocam toda a confiança.
“Hoje rezamos pela Vocação à Vida Consagrada e reconhecemos que ela é dom precioso aos olhos de Deus. No seguimento de Cristo, respondendo com intensidade ao seu chamado, ela é resposta de amor, de doação e de serviço à humanidade. Ela é sinal de vida e de esperança, de amor aos Cristo casto, pobre e obediente.”
No Livro do Apocalipse de João, capítulo 12, versículos 4, lemos: “O Dragão parou diante da Mulher que estava para dar a luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que nascesse. 5E Ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e do seu trono.”
Comentário de A. BigCuore: o Evangelho de hoje, Lucas 1, nos remete ao sim de Maria ao Espírito Santo, o famoso “Fiat”, faça-se em mim segundo as suas palavras Ela responde ao Anjo Gabriel.
Maria não é deusa, mas é uma MULHER ESPECIAL, escolhida por Deus para gerar em seu ventre o Menino Deus, o Salvador da humanidade: JESUS CRISTO.
Quando Maria adentra à casa de Isabel,(grávida de João Batista), eis que o menino pula em seu ventre e ela profetiza: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Jesus). Isabel profetiza dizendo a Maria: 45.Bem-aventurada aquela que acreditou porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. ( Lucas, 1).
Maria não é deusa, mas a maior Intercessora de todos os santos junto a Deus Pai Celestial. “Pede à Mãe que o Filho atende”, diz o slogan da Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista, São Paulo. Eu, pessoalmente, já recebei graças muito mais do que mereço, pela intercessão sempre poderosa da Mãe de Jesus!!!
Por isso, “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada”!!! Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida!.
Um santo e feliz domingo a todos, irmãos e irmãs em Cristo Jesus!. Que a graça e a paz de Deus se aloje sempre em seus respectivos corações! Louvado seja Deus para sempre!. Amém!
(*)A.BigCuore é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável). Sendo lido em mais de 70 países. Confira!
Seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore





Nenhum comentário:

Postar um comentário