sexta-feira, 11 de julho de 2014

Copa. Brasil x Alemanha. A Vitória da Inteligência Sobre o Improviso

                                                                      
Antoni BigCuore Casagrande*
(SP.sp. 11/07/2014, 6ª feira, às 16,19 horas)

Terça feira passada, 2 bilhões de seres humanos assistiram ao maior vexame que uma seleção do mundo pode passar. O placar diz por si só: Alemanha marcou 7 gols e o Brasil, do “apagão” = 1. (isso porque “eles” tiraram o pé quando estava 5 x 0. Se forçassem chegariam fatalmente aos 12!!!).
Em 1950, quando o Brasil perdeu para o Uruguai, por 2 x 1, eu estava com três aninhos de idade e nem poderia imaginar o mal fadado “Maracanaço”, como foi estigmatizado pela mídia brasileira, onde se cometeu a MAIOR INJUSTIÇA contra um negro brasileiro, o saudoso Barbosa, nosso goleiro, com a pecha de ter sido o “culpado” pela derrota.

Há pouco tempo vi várias vezes a imagem do segundo gol,(do Uruguai)  e alguns comentários de crônicas esportivos, e percebi realmente que quem falhou foi a nossa defesa e não o goleiro. Barbosa morreu, senão me engano o ano passado, e não houve ninguém da CBF  que fizesse justiça, prestando-lhe uma grande homenagem, ainda em vida. O “coitado” carregou a pecha de “culpado” a vida inteira, mas de maneira injusta!!!.

Bem, voltando ao caso do jogo Brasil x Alemanha, pela Copa do Mundo de 2.014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, 3ª feira, p.p.l, às 17,00 horas, o que eu notei além do “apagão”, foi um time que simplesmente não existiu em campo. Parecia que os alemães jogavam sem o Brasil!!! Pasmem!!!

A prepotência da comissão técnica, em meu modesto entender, quis encarar a Alemanha de igual para igual. E, cá entre nós, a Alemanha é bem SUPERIOR ao Brasil. Infelizmente o futebol brasileiro PAROU NO TEMPO E NO ESPAÇO. As táticas evoluíram, mas o Brasil continua a viver do passado. Felipão ERROU TREMENDAMENTE ao não “povoar” o meio de campo, achando que dava para encarar a Alemanha de igual para igual.

Foi a vitória da INTELIGÊNCIA e  TRABALHO sério de longo prazo que venceu o nosso eterno IMPROVISO!!! A incoerência do nosso treinador em escalar um time “ofensivo”, sendo que 200 milhões de técnicos brasileiros, sabiam que o nosso ponto fraco  estava no meio de campo. Sinceramente, para mim, comentei com amigos e em minha família, que a seleção brasileira estava ganhando, mas, não estava me convencendo e eu tinha plena convicção de que o Brasil não passava das quartas de final.

É imperativo, em meu modesto entender que, haja uma REFORMA RADICAL no esporte brasileiro, mormente no futebol. Nomeando um técnico (eu escolheria um estrangeiro para nos ensinar táticas de futebol). Que a “caixa preta da CBF.” seja aberta e, a partir daí, haja uma LIGA NACIONAL, dos clubes brasileiros, onde os Clubes sejam os protagonistas e não cartolas da C.B.F.!!!

Faria um PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO,(10 anos, no mínimo!) visando as futuras copas.  Convocaria, de preferência, jogadores atuantes em nosso País!!! Aproveitaria alguns jogadores que estivessem atuando no exterior.

Em resumo: VENCEU A INTELIGÊNCIA e muito trabalho, (da Alemanha) sobre o lendário improviso brasileiro. Aliás, essa praga é reflexo da política brasileira!!! Nossos políticos são, em sua grande maioria, INCOMPETENTES E CORRUPTOS e imediatistas. Não pensam na Nação, como BEM COMUM E BEM MAIOR mas, sim, em seus próprios umbigos!!! REFORMAS JÁ!!! SOBRETUDO NA POLÍTICA BRASILEIRA!!!

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue o seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



3 comentários:

  1. TEXTO ELUCIDATIVO A RESPEITO DA COPA DO MUNOD, SOB PALAVRAS BEM ELABORADAS, DO GRANDE ESCRITOR AMIGO, ABRAÇOS DA LUIZA DE MAIRLLAAC

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida Poetisa, pelo carinho de suas palavras! Abraço! Deus a abençõe sempre e copiosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa realidade.Somos nossa seleção.
      http://issuu.com/marcioserpa7/docs/edi____o_11_de_julho.pdf_online_442b30c2186447

      Excluir