quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sem MIM, Nada Podeis Fazer (msg. espiritual cristã)






Antoni Bigcuore*

S.P. 17.05.2004 – 14:51hrs.(alt. 17.04.14)

          Vamos refletir, hoje, sobre o Evangelho de S.João, capítulo 15.

         O Mestre diz em São João, capítulo 15, que “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podeis dar fruto, se não permanecerdes em mim.

Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER.” (versículos de 1 a 5)

         Jesus quer criar acima de tudo uma comunidade de amor. Por isto seus discípulos são chamados a produzir frutos de amor, visando à expansão para a toda comunidade. Pelo texto podemos depreender que ele se refere implicitamente à criação da igreja visível. Ele é a cabeça da igreja e nós somos os membros. Estamos, portanto, intimamente ligados a Ele.

         Qualquer ramo ligado ao tronco, recebe a SEIVA que é composta por nutrientes, sem os quais a vida não prospera. Jesus é que nos fornece esta SEIVA ESPIRITUAL para a sobrevivência da comunidade e para levar adiante o processo de evangelização do Plano de Deus, iniciado por Ele.

         Por outro lado, para a nossa evolução e sobrevivência espiritual, faz-se mister que estejamos ligados ao Mestre em tudo o que Ele deixou. A sua palavra é o alimento diário de nossa sobrevivência espiritual. A palavra Dele é o combustível de todo cristão. Porque como Ele mesmo disse, “SEM MIM NADA PODEIS FAZER.” . Os sete Sacramentos também são indispensáveis, sobretudo, os da reconciliação e eucaristia.

E não podemos mesmo!. Por nossas próprias forças morreremos todos, sem concretizar nada de útil ao semelhante. Agora, quando estamos ligados a Ele, pela vida da graça sacramental, aí sim, nos tornamos o “homem novo”. O coração de carne  substitui o nosso coração de pedra.

         Meus irmãos e minhas irmãs, aproveitemos bem a SEMANA SANTA, que começa hoje com a Cerimônia do Lava Pés. Hoje, quinta feira Santa(17.04.2014) incia-se o Tríduo Pascal.  Todo cristão consciente não pode deixar de PARTICIPAR desse tríduo, pois é o momento mais importante de nossa fé cristã católica, mormente no Sábado de Aleluia, onde comemoramos a RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Amém! Aleluia, Cristo VIVE eternamente no meio de nós!.

Antoni Bigcuore – autor é escritor e comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário