segunda-feira, 31 de março de 2014

SUCO PARA ALIVIAR A ENXAQUECA(nutrição e vida saudável)

                                 
Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 31/03/2014, 2ª feira, às 10,40 hrs.

“Deus está em toda parte, mas seu lugar preferido é o coração humano.”(a.bigcuore)

                                               *******

Quem tem sabe o que significa. Uma dor terrível que ataca geralmente uma parte da cabeça, com pulsação constante e que, na média, pode durar até três horas, até mais em casos mais agudos.

Muitos alimentos provocam enxaqueca e devem ser evitados, tais como: chocolate e bebidas alcoólicas. Condimentos fortes etc.
SUCO NATURAL PARA ALIVAR AS DORES DA ENXAQUECA: 4 cenouras, 1 dente de alho, 2 talos de aipo e algumas folhas de salsa.

Modo de preparo: centrifugar todos os ingredientes. Acrescente  a salsa por último, sendo misturada com a colher.

A enxaqueca tem cura, desde que sejam identificadas as suas causas. O estresse, sem dúvida, é um dos fatores agravantes. Praticar exercícios físicos regulares( pelo menos 3 vezes por semana); alimentação balanceada com uma certa predominância vegetariana. Frutas, verduras e legumes, são altamente antioxidantes e ajudam, a combater as toxinas deixadas pela poluição, cigarro, bebidas e alimentos industrializados.(os chamados radicais livres).

Releva salientar que, a cenoura contém betacaroteno, ou seja, a pré-vitamina A, que melhora a visão e a pele, além de hidratar o corpo, melhora a circulação sanguínea, calmante e, o principal, ajuda a eliminar as toxinas.(que são o lixo orgânico, advindos sobretudo dos alimentos industrializados).

(*)autor é Escritor, pesquisador de alimentos e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Sendo lido em mais de 60 países, confira!. Seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Um comentário: