domingo, 5 de janeiro de 2014

Meu Cãozinho Shih Tzu, Chamado "Ringo"

                                                                     
Antoni BigCuore*

(SP.sp.05.01.2014, domingo, às 14,47 hrs.)

Os psicólogos, de um modo geral, recomendam que os pais adotem um animalzinho de estimação para suas crianças, a fim de que possa reduzir o grau de estresse delas.
Há duas semanas, minha filha Maria Cristina, ganhou de uma amiga um filhote de “Shih Tzu”, um cãozinho de origem tibetana, cujo nome adota fora REINGO. Gente, mais é uma graça. Eu que tive uma experiência não muito agradável com uma cadela Coker, de nome Chiara, me rendi ao “Ringo”. Um cachorrinho super simpático(que nem o dono rsss), educado, amável, super FIEL, uma “graçinha” como diria a Hebe.(RSS).

Ele acorda relativamente cedo todos os dias, às 7,30 horas., mais ou menos, e a maioria da casa, às 8,15. Então, neste ínterim ele começava a “resmungar” na sala ( moro em sobrado e os quartos de dormir ficam em cima), como que a nos chamar para levantar e lhe dar de comer.

Desço as escadas e ele já vem ao meu encontro! Que delícia que faz para a alma! Ele vem todo alegre e sorridente!. Brinco com ele e ele participa me mordendo levemente. Tem uns dentinhos afiados o “danado”. (RS)
E, pelo andar da carruagem, ele me “adotou” como seu “dono”. Eu também me identifiquei, sobremaneira com ele. O danadinho tem uma “psicologia”, parece gente!. Entende quase tudo....

Só sei que um animalzinho, sobretudo o cão, é muito legal e manda o estresse da gente para bem longe. Você pode estar meio para baixo, mas quando o vê e o chama pelo nome, ele vem todo sorrindo e o acolhe com mansidão e carinho.
Confesso que estou “apaixonado” por esse “bichinho” (rsss).

Dizem os educadores de cães, que o animal reflete a personalidade do dono. Se o dono for educado assim será também o cachorro. Se for uma pessoa agressiva, o cachorro da mesmo forma o será. E, é verdade, pois conheço vários exemplos de pessoas agressivas e que, seus respectivos cachorros também refletem a imagem de seus donos.

E o “danadinho” tem pedigree. Diz a minha filha que um filhote custa entre R$3000,00 a R$5.000,00 reais!!! Ufa lelê! Virei rico agora, um pequeno burguês.
Mas, não há dinheiro que pague um “bichinho” destes depois que você pega amor por ele. O AMOR NÃO TEM PREÇO! Seja animal ou humano!

Rogo a Deus que lhe dê longa vida, pois a alegria que ele já me proporcionou foi extraordinário. Inclusive, até a minha pressão arterial melhorou. Para quem não sabe, eu sou hipertenso e controlo essa disfunção, domando diariamente remédios, acrescidos com alimentação balanceada, e hiposódica e faço caminhas todos os dias, em média 6 kilômetro!.  E viva a vida!!! E viva o amor!! Quem não tem sensibilidade, acha tudo uma bobagem. Mas, eu, como muitos, sabem o que tudo isto representa!.

Um Santo e Feliz Ano Novo para todos vocês, meus leitores e leitoras do BLOG BEM VIVER – e Recanto das Letras. Deus os abençoe sempre e copiosamente! Saúde, paz e alegria em seus corações!

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo, SP. E comunicador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse: HTTP://antonibigcuore.blogtspot.com (Blog Bem Viver) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário