segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O AMOR RENASCERÁ



                                                  


Antoni BigCuore*

(Brazil, S.Paulo,sp., 15.12.2010, 4ª feira, às 18,57 hrs.)(alt.09.12.2013)


SALMO 95

“Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!
— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.

— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

Reflexão A. BigCuore:  O Salmista narra a alegria do povo, após a volta do exílio, no Egito. O exílio teve, também,  um certo sentido pedagógico para o povo Hebreu. Teve um sentido de purificação. Diz o versículo 5: “restaura-nos, ó Deus, salvador nosso”. Narra também o versículo 9: “Vou escutar o que diz Javé: “Deus anuncia a paz ao seu povo e seu fiéis, e aos que se convertem de coração”. ( 1 )

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, para nós cristãos, o Tempo do Advento é um tempo super especial dentro da liturgia católica. Tempo de espera, de chegada do Menino Deus, Jesus Cristo, Redentor nosso! O Justo tão esperado!!! O Menino-Deus que se encarna por obra do Espírito Santo de Deus, no seio da Virgem Mãe Santíssima. Deus ama o mundo de tal forma, que manda seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê, tenha a vida eterna.(Evangelho de Joao).

É o momento especial de PERDÃO E RECONCILIAÇÃO!. Sobretudo nas famílias. É comum, na natureza humana, alimentar em seus corações, mágoas, rancores, ressentimentos, e até ódios. A maioria das pessoas têm dificuldades em perdoar. Perdão é um supremo ato de humildade e grandeza!!! É cura e libertação da alma!!!

O próprio Mestre Jesus, que nos ensina quando Pedro lhe indaga quantas vezes devemos perdoar a ofensa do próximo. Jesus, diz setenta vezes sete(não é 490 não!!!). O numero 7 para os judeus é um numero perfeito!
Imaginem então, 70 x 7??? É Mais que o infinito!!!

Aproveitemos, então, meus irmãos e irmãs, se tivermos alguma diferença com alguém, não seja orgulhoso, peça o seu perdão. A alegria que você irá sentir em seu coração, não tem preço! É profunda!!! Magnânima!!! É uma paz inefável, pois ela traz em seu bojo a verdadeira LIBERDADE!

A palavra perdoar vem do prefixo PER + DOAR. Ou seja perdoar é DAR; é doar a reconciliação com alguém que o ofendeu; é dar paz, alegria, harmonia, saúde, equilíbrio para si e para o outro. Faça a experiência e lhe garanto que não vai se arrepender. Mas se a outra pessoa não quiser perdoa-lo, então, peça a misericórdia de Deus para ele.  E Deus, que perscruta os corações, sabe que você fez a sua parte. Fique tranqüilo com sua consciência e com Deus.

Um FELIZ NATAL para você meu irmão e minha irmã em Cristo Jesus!
Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!!! Shalom!!!

(*)autor é Escritor, cantor, compositor e comunicador do Evangelho de Jesus para todo o planeta. Conheça e acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e  seu link poético e evangelizador: www://recantodasletras.uol.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário