quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Salmo 112 (111) - A Justiça Que Permanece

                                                     

Antoni BigCuore*

Data:: 06/11/2013, 4ª feira, às 09,12 hrs.

“Feliz o homem que teme o Senhor e se compraz com seus mandamentos! Sua descendência será poderosa sobre a terra, a descendência dos retos será abençoada.

“Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre. Ele brilha na treva como luz para os retos, ele é piedade, compaixão e justiça.
“Feliz quem tem piedade e empresta, e conduz seus negócios com retidão. Eis que jamais vacilará. A MEMÓRIA DO JUSTO É PARA SEMPRE

Ele nunca teme notícias más: seu coração está seguro e não teme nada, até ver seus opressores derrotados. Ele dá esmola aos indigentes. SUA JUSTIÇA PERMANECE PARA SEMPRE, e ele ergue a fronte com dignidade.
“O injusto olha e se desgosta, range os dentes e definha. A ambição dos injustos fracassará.” ( 1 )
---------------------------------------------------------------------------
Reflexão de A.BigCuore: Lindíssimo este salmo, tanto quanto os 150 constantes das Sagradas Escrituras.
O Salmista enfatiza a personalidade do ser humano JUSTO. Por que o justo age assim? caberia  a indagação. Porque, acima de tudo, ele respeita o Senhor Deus como Criador de todo o Universo. Ele sabe que Deus é Deus e ela é apenas um ser humano e como tal, feito à imagem e semelhança Dele, deve agir sempre com justiça em quaisquer situações em que se encontre.

Vejamos o caso específico de ABRAÃO, um dos maiores Profetas do Antigo Testamento. Ele era MODELO de homem justo! Nunca aceitou suborno, sempre agiu com muito respeito ao Senhor Deus! Porisso, a sua memória permanece para sempre.

Temos também o caso no Novo Testamento, de São José, Pai adotivo de Jesus. Ele é considerado o homem justo!
JESUS CRISTO, o Deus Homem, encarnado pelo poder do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria Santíssima. Ele é O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS! Ele é o nosso único MODELO de Deus-Homem a ser seguido e imitado.

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de Jesus, nós te louvamos e te agradecemos porque nos tornastes teus filhos bem amados; por nos ter dado o dom de nossas vidas. Faças com que pautemos sempre as nossas ações, pelo modelo de justiça que foi e que é teu Filho Jesus Cristo. Amém!
Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg.797.

(*)autor é Escritor cristão e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e conheça seu BLOG BEM VIVER – (sendo lido em mais de 50 países).http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore




Nenhum comentário:

Postar um comentário