sábado, 19 de outubro de 2013

Reflexão Bíblica (Lucas, 18, 1-8)

                                                               


Antoni BigCuore*

Data: SP.sp, 19.1.2013, às 12,53 hrs.

Cenário: Jesus conta aos discípulos uma parábola exortando-os a orar sempre, sem NUNCA desistir. Havia um juiz numa cidade que era iníquo e não respeitava ser humano algum. E , na mesma cidade, havia também uma viúva que ia à presença do referido Juiz, lhe pedindo: “faça-me justiça contra o meu adversário”. Durante muito tempo o Juiz se reusou a atendê-la.
E ela insistia tanto que ele pensou: “Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum; mas vou atender essa viúva, pois ela já está me aborrecendo.(5)
       ------------------------------------------------------------------
Reflexão de A. BigCuore: meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, paz e alegria em seus corações, antes de mais nada. No presente texto, o Evangelista Lucas(que era médico) mostra toda a pedagogia de Jesus, concitando seus discípulos a ORAR SEM CESSAR. Perseverar na oração é preciso!.
            Existem pessoas que, logo ao primeiro obstáculo, desistem da fé e de acreditar em Deus, muitas vezes. A fé é um processo de vida inteira. Começamos cada dia nos alimentando da Palavra de Deus, e depois vamos amadurecendo na FÉ.
 O cristão não pode DESISTIR NUNCA da luta por um mundo melhor! E seu testemunho é primordial para as outras pessoas. Onde ele se encontrar, é imperativo  que ele dê o bom testemunho; irradiando luz, paz e alegria para as pessoas com as quais ele interage.
A característica principal do cristão é justamente a ALEGRIA, pois tem consciência, adquirida pelo Batismo, que os DONS DO ESPÍRITO SANTO, moram em seu coração: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, piedade e temor de Deus.
            Estes são os 7 dons do Espírito Santo que recebemos no Batismo. Infelizmente muitos cristãos, os deixam hibernando dentro de si e não os fazem prosperar.
            Insistência e perseverança são duas palavras que devem sempre ser lembradas pelo cristão. Deus, que perscruta os corações, atende àqueles que sinceramente O procuram para que lhes faça justiça. Deus é PAI e nunca nos deixa sem resposta. Precisamos aprender como conseguir ter INTIMIDADE COM DEUS. Assim como temos intimidade com nossas esposas, nossos filhos, nosso melhor amigo, Deus, nos ESCUTA, mas no silencio. No barulho ninguém encontra Deus. O profeta ELIAS o encontrou na brisa mansa e suave!
                                                    *******
Um Santo e feliz domingo a todos vocês! Shalom! God Bless You!
(*)autor é Escritor, cantor, compositor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (sendo lido em mais de 50 países.Confira!) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore( atualmente com mais de 600.000 acessos em sua página. Confira! Check i out!



Nenhum comentário:

Postar um comentário