quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eleições de 2.014 e o Legado do P.T.

                                                                     
Antoni BigCuore*

(SP.sp. 16/10/2013, 4ª feira, às 9,59 hrs.)

No Jornal O Estado de São Paulo, edição de hoje, 16.10.13, página A2, o ilustre jurista e Advogado Trabalhista, ex-Ministro do Trabalho e, senão me engano, um dos fundadores do PT, Dr. ALMIR PAZZIANOTTO PINTO, publicou um artigo, cujo titulo é: “Eleições 2.014”.

Vou fazer apenas uma síntese dos fatos principais. Ele começa o artigo assim: “Na campanha pele reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) gozará de autoridade para reivindicar a paternidade de dez obras, em 12 anos de governo. São elas: 

"MENSALÃO, ROMPIMENTO DOS PRINCÍPIOS DA ÉTICA E DA MORALIDADE, INSEGURANÇA JURÍDICA, DESPRESTÍGIO DA DIPLOMACIA, COMPRA E VENDA DE LEGENDAS, DECLÍNIO DAS ATIVIDADES INDUSTRIAIS, EXPORTAÇAO DE EMPREGOS PARA A CHINA E INDIA, CRIAÇÃO DE MINISTÉRIOS INÚTEIS, CONSTRUÇÃO E FINANCIAMENTO DE ESTÁDIOS DE FUTEBOL E OFICIALIZAÇÃO DA PALAVRA “PRESIDENTA”. (grifo meu)

“Amigos propuseram-me a inclusão da falência do ensino e da assistência pública à saúde, do endividamento, da alta dos preços, da inflação, do registro de milhares de sindicatos pelegos, da violência, da expansão do tráfico de drogas.”
----------------------------------------------------------------------------------------
Comentário de A. BigCuore: registro aqui o meu parabéns ao Dr.Almir Pazzianotto Pinto, pela lucidez em fazer a leitura corretíssima da realidade política e social que o nosso País  vive.
Um partido que sempre apregoava, enquanto era vidraça, que a ÉTICA era fundamental para a democracia e, hoje, está palavra foi jogada ao lixo pelo seus comandantes! Que era preciso implementar REFORMAS: política, tributária, trabalhista, previdenciária etc.etc. Que a corrupção não seria tolerada e todo crime seria apurado energicamente, ao que assistimos hoje, após 12 anos no poder do referido partido?

Assistimos ao total DESGOVERNO, A DEMAGOGIA DO MAIS MÉDICOS, PARA TENTAR ELEGER O SR.PADILHA AO GOVERNO DE SÃO PAULO.
Um detalhe que chamou mais a minha atenção foi: “...oficialização da palavra presidenta”, pasmem! A “ppresidentta” é tão ARROGANTE e PREPOTENTE, que em momentos de arroubos de seu ego, ela “instituiu” a palavra “presidenta” que NÃO EXISTE NA LÍNGUA PORTUGUESA!!!

Ontem eu consultei a Gramática do Professor, Jose Marques da Cruz, da Universidade de São Paulo, editado pela “Edições Melhoramentos,à página 13, no capitulo sobre o SUBSTANTIVO e me deparei com o substantivo COMUM DE DOIS GÊNEROS que diz ele: “é o que tem a mesma forma para o masculino e feminino; o artigo muda); exemplos: O ARTISTA, A ARTISTA; O INTÉRPRETE, A INTÉRPRETE.
Eu acrescento, O PRESIDENTE; A PRESIDENTE, e não presidenta, Sra.Dilma. A Senhora é muito arrogante e petulante, para querer modificar ATÉ A GRAMATICA DA LINGUA PORTUGUESA!!! E ainda tem a audácia de mandar a oposição estudar!?....(só rindo mesmo, rsss).

Porisso, nós brasileiros temos de continuar a nos INDIGNAR mesmo contra todas as aberrações desse partido que traiu às suas origens e grande parte do povo brasileiro. O Bolsa família(embora em muitos casos necessários) foi a maior compra disfarçada de votos que o PT empreendeu nesse País!. NUNCA NESSE PAIS, se viu tamanha desfaçatez!!!

Prezados leitores, deixo aqui o meu apelo para pensarmos bem o que fazer com os nossos votos nas eleições de 2.014. 12 anos de PT no comando do Brasil, é demais. Eles conseguiram DEMOLIR O PLANO REAL, a inflação de dois dígitos está chegando; o equilíbrio fiscal foi para o espaço; o cambio flutuante idem; a estabilização da economia está correndo séria ameaça; e a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi alterada cinicamente para atender aos apelos dos srs. Prefeitos e governos estaduais, visando a garantir “apôio” à aprovação de leis de iniciativa do governo. Durmam com um barulho desses!!! Reflitamos bem, estudamos mais, vamos ler todos os principais jornais do País; internet etc. para nos informamos bem na hora de votar.

Que Deus ilumine o nosso povo para não cair na ARMADILHA do PT, que quer, no fundo, estabelecer, aqui no Brasil, a república bolivariana ou cubana? Esse é o “legado” do PT!

(*) autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta.. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore



Nenhum comentário:

Postar um comentário