segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Fé Nos Impulsiona Para o Amor


                                                               


Antoni BigCuore*

(SP.sp.06/10/2013, domingo, às 14,48 hrs.)

 A força da fé está em reconhecermos que somos DEPENDENTES de Deus e, por isso, temos a necessidade imperiosa de estarmos sempre em SINTONIA com Ele, bebendo a seiva divina, como sorvemos o perfume de uma flor. (a.Bigcuore).

A fé move o mundo dizem os teólogos!. Maria Santíssima ficou estupefacta quando o ANJO GABRIEL anunciou a ela que seria a Mãe de Jesus!.    “No sexto mês, o Anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era MARIA. 28.O Anjo entrou onde ela estava, e disse: “ALEGRE-SE, CHEIA DE GRAÇA! O SENHOR ESTÁ COM VOCE!.” ( 1 )

30.Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus”
Mais adiante o Evangelista menciona o “Fiat” (faça-se) de Maria!. Ela mesmo sem saber direito o que estava acontecendo: ACREDITOU na palavra do Anjo Gabriel. 38.“Faça-se em mim, segundo a sua palavra”.
Pela fé Abraão largou tudo e segui os conselhos do Deus Javé, e ia sacrificar o próprio filho Isac numa fogueira. Paulo, a caminho de Damasco, cai por terra e perde momentaneamente a visão. E ouve a voz de Jesus: “Paulo, Paulo, por que me persegues?”

Como sabemos, Paulo foi o maior perseguidor dos cristãos e mandou matar a muitos a pedradas, o próprio Estevão é o exemplo claro disso. (vida Atos dos Apóstolos).
Diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. David, o maior de todos os reis do antigo Israel, como dois crimes terríveis: manda matar Urias, seu soldado, para ficar com Betsaida, esposa dele. Come os crimes de homicídio e adultério.

Só que Deus, em sua infinita misericórdia, ele nunca desiste de seus filhos! Ele sempre dá infinitas chances do pecador  se CONVERTER e voltar seu coração para Ele. Mudar de vida; ser melhor a cada dia, eis o grande desafio de quem se converte para Deus. 

Muitos dirão: isto é muito difícil. Pode ser difícil, mas para Deus, NADA é impossível!.  Diz ainda no versículo 45.”Bem aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu”. E aconteceu mesmo: Maria deu a luz o menino Jesus e Isabel sua parenta, já de idade avançada, também deu a luz o menino João Batista, o precursor.

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, por maior que seja o seu problema, Deus é muito MAIOR que tudo. Ele está no comando do Planeta!. Ele destrona as nações opressoras como fez com tantos impérios; ele liberta os cativos; ele sacia a fome dos famintos; Ele manda a chuva quando a terra está sedenta e carente de nutrientes; Ele NUNCA desampara seus filhos, as suas criaturas; Deus é infinitamente compassivo e misericordioso!. 

NUNCA DESISTE DE NÓS!. SOMOS SEUS FILHOS ETERNAMENTE AMADOS POR ELE! Confiemos, pois!. Nunca deixe que o Inimigo inocule em sua mente pensamentos ruins, derrotistas e que o fazem sofrer tanto. Acredite: DEUS CAMINHA COM A HUMANIDADE! Ele é o grande Maestro da orquestra chamada criação!

O que Ele mais deseja é que, os comandantes das nações, façam JUSTIÇA SOCIAL e que, não haja tantos miseráveis no concerto nas nações. Deus seja eternamente louvado! Amém.

Fonte: B´bilia Paulinas, edição pastoral, ano 1989, pg. 1.310.
(*)Autor é Escritor, cantor, compositor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com.br (autoconhecimento, espiritualidade,  vida saudável e equilíbrio homeostático da personalidade). E seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Nenhum comentário:

Postar um comentário