sábado, 17 de agosto de 2013

O Amor Não É Invejoso


                                                                     


Autor: Antoni BigCuore*
Data: 17/08/2013, às 10,44 hrs.

“Que o amor de vocês seja sem HIPOCRISIA: detestem o mal e apeguem-se ao bem; no amor fraterno sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima”. (Rom,12, 9-10) ( 1 )
“14Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldioem. 15Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. 16Vivam em HARMONIA uns com os outros.” (idem)

“O homem que ama verdadeira e perfeitamente não busca vantagens pessoais em nada, e só deseja que Deus seja glorificado em todas as coisas. Não sente INVEJA de ninguém, porque ano almeja prazer algum não compartilhável”. (Tomás de Kempis – filósofo). ( 2 )
                  -----------------------------------------------------------
Comentário A. BigCuore: O texto do Apóstolo Paulo é claro, ele defende aquilo que aprendeu do legado do próprio Cristo. O amor puro e verdadeiro é aquele pregado por Jesus, qual seja, ele é totalmente GRATUÍTO, não exige NADA, absolutamente nada, em troca!!!

Este amor suprime a inveja. A inveja é o seu pior inimigo, pois essa provém do Malígno e não de Deus. Deus é eternamente amor e infinita misericórdia.
O amor preconizado no mundo é falso, efêmero, consumista e volátil. Visa exclusivamente ao consumo. Ele tem pés de barro, no primeiro ventinho ele desmorona!

No amor não DEVE haver hipocrisia. O próprio Papa Francisco que esteve no Brasil recentemente, fez críticas à nossa Igreja Católica por estar agindo, em muita casos, de forma hipócrita. Cristo nos legou uma igreja simples, humilde e, portanto, nossa igreja DEVE voltar às suas verdadeiras origens. O gesto de inclinar-se que o Papa Francisco fez quando seu nome, das janelas do Vaticano foi anunciado,  comoveu o mundo inteiro pela humildade e simplicidade!

Que nós cristãos reflitamos mais sobre isto, e façamos a nossa parte no sentido de RESTAURARMOS o verdadeiro Cristianismo que, ao longo da história, tem se afastado de suas origens.
Rogo a Deus por todos vocês, meus leitores e leitoras espalhados pelo mundo inteiro, no sentido de que Ele lhes mande BENÇÃOS de saúde, paz, prosperidade, HARMONIA, luz e muita alegria em seus corações! Shalom! Pace, Peace!
                             ----------------------------------------------
Fonte: (1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.455. ( 2)  Passagens famosas da bíblia. Editora Scipione, pg.18.
(*)Autor é Escritor cristão e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.
Conheça de divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - Acesse também o Blog: WWW.nospassosdepaulo.com.br e WWW.radio9dejulho.com.br – São Paulo, Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário