segunda-feira, 8 de julho de 2013

Evangelho do Domingo 07/06/2013

                                                               

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 06/06/2013

Hora: 17,34 hrs.

Ref. Evangelho segundo Lucas, 10, 1,12 e 17-20.


CENÁRIO: Jesus envia outros 72 discípulos para a missão de evangelizar, pois diz Ele que a messe é grande, mas, faltam operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a messe. Ide, eis que vos envio no meio de lobos. Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho. Curai os enfermos que nela houver e dize-lhes: O Reino de Deus está próximo. Mas se entrardes em alguma cidade e não vos receberem, saindo pelas suas praças, dizei: Até o pó que nos pegou da vossa cidade, sacudimos contra vós; sabei, contudo, que o Reino de Deus está próximo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reflexão de A. BigCuore: uma pergunta se impõe: como nos dias de hoje, nós cristãos,  podemos colocar a proposta de Jesus em prática?

Pelo Batismo, todo cristão recebe os sete dons do Espírito Santo, e por si só, não bastam, se a pessoa os deixar hibernando em seu coração. É preciso, no dia a dia, através de nosso testemunho, transbordar esses dons que Deus nos dá. É imperativo, também, estudar a Palavra de Deus, diariamente. A medida que vamos mergulhando na palavra de Deus, os nossos horizontes vão se abrindo e vamos entendendo melhor aquilo que o Senhor quer de nós.

Somos filhos amados de Deus e isso implica em aceitar, estudar e internalizar os ensinamentos do Mestre, fazendo outras pessoas conhecedoras da Verdade. Os 72 discípulos representam, na verdade, todo o conjunto de nós cristãos. A sugestão de Jesus é válida para todas as épocas. É sua sugestão para a missão de evangelizar que cabe a todos nós.

Fazer como Paulo, em Gálatas, “De ora em diante ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vosso espírito, irmãos. Amém.”(Gal. 6, 14-18).

Paulo, sem dúvida, foi o discípulo que melhor “encarnou” o Evangelho de Jesus! Foi perseguido, apedrejado, xingado, e assassinado, por amor ao Evangelho do Mestre!!!

Maneira bem prática de seguir o Mestre: afora conhecer profundamente sua Palavra, visitar doentes, praticar a caridade tanto espiritual quanto material; saber ouvir as pessoas; ser educado; cumpridor de seus deveres como cidadão e semear a palavra de Deus, em seu ambiente de trabalho, de estudo, na família e na sociedade. Assim, o Reino de Deus acontece! Ele só depende de nós seus Discípulos e continuadores de sua nobre missão!

Tenham todos uma santa e feliz semana, com bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia, luz e muita ALEGRIA em seus corações. Shalom!

(*)autor é Escritor e Comunidador do Evagelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu Blog Bem Viver: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

 NOTA DO AUTOR: Peço desculpas a meus leitores pela ausência, pois meu computador estava em manutenção. Obrigado pelo carinho de sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário