segunda-feira, 10 de junho de 2013

Salmo 34(33) - GRITEI AO SENHOR E ELE ME OUVIU


                                                                             
       ANTONI BIGCUORE*           foto Papa Emérito Bento XVI


“Vou bendizer ao Senhor o tempo todo
Seu louvor estará sempre em minha boca.
Eu me orgulho por causa do Senhor: que os pobres ouçam e fiquem alegres.
Repitam comigo: O Senhor é grande!” 

8O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os liberta.
9Feliz o homem que nele se abriga.
Tema ao Senhor, povo consagrado ao Senhor,
Pois nada falta aos que o temem.
Os ricos empobrecem e passam fome, mas nada falta aos que buscam
O Senhor”.

Reflexão de A.BigCuore: o Senhor Deus ama a justiça e o direito. Ele ama os pobres em espírito, os verdadeiros humildes, que O reconhecem como um Deus justo e misericordioso. O Salmista aqui reza ao seu Deus, se alia a Ele na luta pelo seu projeto. Faz oração de agradecimento. “Javé cuida sempre dos justos, e ouve atentamente seus clamores.”(v.16)

O Salmista encarna o pobre que grita a Deus, que confia Nele, sabe que nunca será desamparado. É o poder da fé que nasce no coração dos “simples”, das pessoas humildes. A propósito, a palavra humilde vem do latim, significa terra:  “húmus, humilis”. Por isso, a pessoa verdadeiramente humilde se nivela com a terra, num gesto de verdadeira humildade.

Quem estufa o peito, eleva em excesso a cabeça, demonstrando com isso, arrogância e prepotência , não consegue, com esse gesto, agradar a Deus. Só puros de coração verão a Deus!. Só os humildes de coração receberão copiosas graças Dele! Confiemos Nele e em sua infinita misericóridia. Louvado seja Deus para sempre! Amém!. (SP.sp. 10 de junho de 2.013, 2ª feira, às 9,31 hrs.)

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore e seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (presente em mais de 30 países.Confira! (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).




    
       
         





Nenhum comentário:

Postar um comentário