sexta-feira, 21 de junho de 2013

Evangelho do Domingo 23/06/2013(Lucas 9, 18-24)

                                                          

EVANGELHO DO DOMINGO 23/06/2013
Autor: Antoni BigCuore*
Data: 21.06.13
Horas: 16:30 hrs.
Ref. Evangelho segundo Lucas, 9, 18-24

CENÁRIO: Jesus orando em um local retirado com seus discípulos. A certa altura, decide perguntar-lhes quem Ele era. “19.Quem dizem as multidões que eu sou?”. 19.Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que é Elias; mas outros acham que tu és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.20.Jesus perguntou: “E vocês quem dizem que eu sou”?. 21.Pedro respondeu: “O MESSSIAS DE DEUS”. ( 1 )

COMENTÁRIO A.BIGCUORE: realmente o Mestre Jesus faz uma pergunta muito difícil de ser respondida, mormente para nós cristãos nos dias de hoje (ano 2.013). Notem-se que, foram varias as respostas, mas somente uma definiu bem quem era Jesus. O MESSIAS DE DEUS, disse Pedro.
Mais à frente, Jesus os proíbe de dizer quem ele era para não causar alvoroço e escândalos junto às pessoas, sobretudo, junto à elite dirigente dos fariseus e mestres da lei.

Estamos diante de um grande ato de FÉ, de Pedro. Mesmo para nós, nos dias de hoje, Jesus, por mais que tenhamos fé, Ele ainda turva os nossos olhos e nossos corações, pois os mistérios de Deus são tão profundos, que somente pelos olhos da FÉ, conseguimos sentir parte de quem seja verdadeiramente Jesus!.

Cada pessoa tem que fazer a sua experiência pessoal com Jesus. Mas, como? Existem varias formas: em contato com a sua palavra (pela leitura orante da Bíblia, a chamada “Lectio Divina”, os evangelhos principalmente), através da CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA (comungando do corpo de Jesus), através de contato com doentes, sejam nos hospitais, sejam em visitas domiciliares (como faz a Legião de Maria), em síntese, pela prática da caridade que Paulo nos diz que “a caridade é o vínculo da perfeição”.

Mesmo os Discípulos durante toda a peregrinação do Mestre pela terra, não entendiam bem o que Ele queria deles e qual o verdadeiro sentido do Reino de Deus. Somente quando desce, em Pentecostes, ai sim, “a ficha cai” na cabeça dos discípulos e eles passam a entender completamente TUDO o que o Mestre lhes havia ensinado por todo aquele tempo que passou com eles.
Jesus para mim, é o Verbo de Deus, o Filho de Deus Vivo, encarnado por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. É o rosto humano de Deus!!! Foi o maior filósofo, sábio, pedagogo, pregador, intelectual que o mundo jamais viu antes!!!

JESUS, é o maior presente que Deus Pai ofertou a toda humanidade!. Pena que ainda hoje, as pessoas vivem como que “hipnotizadas” e não sentem Jesus como verdadeiramente Ele é. Sem a experiência pessoal com Ele, fica difícil defini-lo.

Mais adiante ainda em Lucas, Ele diz: “23.Depois Jesus disse a todos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e me siga. 24.Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim, essa a salvará. 25.De fato, que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde e destrói a si mesmo?”.

Seguir Jesus não significa que se acabaram os problemas da vida cotidiana.
Para o cristão que segue conscientemente Jesus, significa que, nos momentos de tribulações, sobretudo nos dias de hoje,  temos mais forças e bênçãos dos céus, para gerenciar todos os conflitos do dia a dia.
Nas palavras dos santos evangelhos e na bíblia em geral, encontramos a seiva espiritual para irrigar os vasos de nossa fé!. São as seivas do amor, da paz, da alegria e do amor em comunhão com toda a igreja de Deus! Amém!
ROGO AGORA AO PAI, que mande suas bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia, luz e muita alegrias em seus corações e de todos os seus familiares! Amém!!! Shalom! Santo domingo a todos!

(*)A.BigCuore é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse e leia seus textos no BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blospot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Confira! Check it!
Fonte: Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 1.325.(1.989).




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário