domingo, 9 de junho de 2013

Aminoácido Triptofano Em Animais


                                                                 


Autor: Antoni BigCuore*
Data: 09/06/2013
Hora: 11,54 hrs.(a.m.)
Local: São Paulo, Brasil.

Pesquisando no site americano, The American Journal of Nutrition (A.J.N.) deparei-me com um link do WWW.ars.usda.gov (Departameto de Agricultura dos Estados Unidos).(USDA)

Pesquisa publicada em 18 de Março de 2010, fala sobre a aplicação do Aminoácido TRIPTOFANO, em filhotes de porcos para reduzir a agressividade e torná-los mais dóceis a fim de facilitar o manejo.
Para quem não sabe, o triptofano é um dos aminoácidos essenciais (aqueles que o organismo não produz, total são 8), e que importantíssimo na fabricação da serotonina, o principal neurotransmissor (que faz a comunicação entre as células nervosas), evitando a depressão. Ela regular o sono, o apetite e a sensação de bem estar, quando ela é produzida pelo organismo num nível de equilíbrio celular.

Suas principais fontes naturais são: leite e derivados(sobretudo iogurte), banana, tâmara, grão de bicho, cereiais integrais etc.
Podem também ser encontrada em forma de suplemento sintético.
Ela ajuda a reduzir a ansiedade, inclusive. Portanto, um aminoácido super importante para manter o organismo em equilíbrio no processo do metabolismo celular.

E o estudo feito pela estudante em tese de doutorado, Sra.       ROSANGELA POLETTO, em West Lafayette, Indiana. Foi aplicada dose nos porquinhos e foi introduzido um “animal invasor”, e, a reação daqueles porquinhos que ingeriam o Triptofano, foi calma, ao passo que os que não ingeriram-no, provocaram reação agressiva contra o invasor.

“Para probar La agressividad, los investigadores pusieron uma cerda “invasora” em El corral hasta que que ocurra uma interacción agresiva o um perido máximo de cinco minutos. Las cerdas  que recebieron da dieta com viveles altos de triptofano demonstraron  menos agressividad; menos de ellas atacaron La cerda invasora, y aquellas que si atacaron era más lentas em hacerlo, comparadas com lãs cerdas que no recibieron El suplemento.” ( HTTP://www.ars.usda.gov/is/espanol/pr/2010/100318.es.htm?pf=1 )

Posso dar aqui o mesmo testemunho pessoal, uma vez que por deficiência genética, sou obrigado a topar o 5HTP-triptofano feito em farmácia de manipulação, para amenizar o meu problema de ansiedade. Eu posso lhes afiançar que funciona mesmo!. Eu combino também com uma alimentação balanceda: cereais integrais, leite e derivados, castanhas, nozes, grão de bico, carne de peru, carnes em geral, peixes. Todos estes alimentos são ricos em triptofano e nos proporciona efetivamente um ótimo nível de bem estar e o mais importante, de BOM HUMOR! (tudo isto, combina também com exercícios físicos diários e muita água. Tomo 2 litros por dia!).

Se você tiver problema de ansiedade, consulte um médico ORTOMOLECULAR ou nutricionista, que eles irão auxiliar na melhora de sua saúde, pois defendo a tese do EQUILÍBRIO HOMEOSTÁTICO DA PERSONALIDADE, que trata o ser humano e o estuda dentro da dimensão tridimensional: espírito,  corpo e mente. O ser humano é um SER INTEGRAL. Nenhuma parte pode ser separada da outra, sob pena de sua saúde física, mental e espiritual, ficarem prejudicadas.

Infelizmente os médicos ortodoxos, não têm essa visão do ser humano. Entendo que a nossa Medicina precisa rever os seus conceitos, pois a vida é dinâmica e como temos de conviver com o estresse diário, mister se faz que estejamos preparados para que ele não nos cause tanto danos físicos, psíquicos, espirituais e emocionais. Por isso, que só trato com médico da linha ORTOMOLECULAR, pois esses têm uma visão INTEGRAL DO SER HUMANO!.

(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore


Nenhum comentário:

Postar um comentário