quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Rei Herodes e a Lei do Retorno


                                                                


AUTOR: Antoni BigCuore*
DATA: 03/04/2013 – SP.SP.,BRAZIL
HORAS: 16:50 hrs.

Abro a Bíblia nos Atos dos Apóstolos capitulo 12. Pedro que se encontrava preso por ordem do Rei Herodes, foi liberto pelo ANJO DO SENHOR. Vejamos o versículo 6, “Herodes está para apresentar Pedro. Nessa mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados. Estava preso com duas correntes, e os guardas vigiavam a porta da prisão. 7, “De repente, apareceu o ANJO DO SENHOR, e a cela ficou toda iluminada. O anjo tocou o ombro de Pedro, o acordou, e lhe disse:”Levante-se depressa”.As correntes caíram das mãos de Pedro. 8, “E o ANJO continuou:”Aperte o cinto e calce as sandálias”.

Pedro ficou atônito e não sabia o que estava acontecendo. O ANJO o leva para um lugar seguro, onde estavam seus amigos. Diz o versículo 11, “Então Pedro caiu em si e disse:”Agora sei que o Senhor de fato enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu queria me fazer”.
Caiu, finalmente, “a ficha na cabeça de Pedro”! 12, “Ele vai para a casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muitos se haviam reunidos para rezar”.

20Herodes estava furioso com os habitantes de Tiro e Sidonia. O povo estava de articulando e o rei sanguinário ficou furioso com isto e foram ter um encontro com ele. O Rei Herodes se revestiu de toda pompa e luxo e foi ao encontro deles. 22”O povo começou a clamar: “É a voz de um deus, e não de um homem!” 23”Mas, imediatamente, o ANJO DO SENHOR feriu Herodes, porque ele não tinha dado gloria a Deus. E Herodes expirou carcomido por vermes”. ( 1 )

            Existe uma lei criada por Deus, que eu chamo de “Lei do Retorno”, bem configurada no ditado: “QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADES”!

            Tudo o que ação humana provoca neste Planeta, gera um resultado, bom ou ruim, dependendo da decisão tomada. Mesmo quando um católico se apresenta diante do Padre para confessar os seus pecados, este com o poder que lhe foi conferido por Jesus, (tudo o que ligares na terra será ligado no céu etc.), livra o penitente da “pena”, mas não da CULPA. Já dizia Dom Estevão Beitencourt, um dos maiores teólogos do Brasil, que “todo pecado deixa ferrugem na alma”.

            O pecador cumpre a penitência recomendada  pelo Padre (rezar um terço, ajudar um pobre, ou ler o salmo 51(50) etc, mas este, não o livra da CULPA! É uma questão lógica, relação de CAUSA E EFEITO!.
            Se um político rouba dinheiro público (p.ex. caso do mensalão), parece à primeira vista que ele saia “rindo” da cara da sociedade, mas, mal sabe ele que, na verdade, ele pagará um preço e, bem alto, pelo que fez, e começa a pagar aqui mesmo na terra.

            Deus é bom, mas não é bobo! Ele é JUSTO e Misericordioso, mas impõe a reparação do dano que uma pessoa comete em detrimento de outra.
            A Lei do Retorno é a lei mais perfeita e justa criada por Deus! Os ditados populares são sábios: eis alguns. “O diabo ensina a fazer, mas não ensina como sair”; “quem semeia vento colhe tempestades”; “quem faz o mal aos outros, a si mesmo, está fazendo”, etc.etc.

            Deus tem predileção especial por seus filhos que PRATICAM a justiça e o direito, sobretudo, para com os mais pobres e desvalidos de quaisquer sociedades.
            Nós como cristãos, já que estamos no tempo Pascal, deveríamos nos questionar: será que estamos praticando verdadeiramente o que Jesus nos ensina em seus Evangelhos?

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,SP.,Brasil. Conheças e acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
Fonte(1) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pgs. 1.407/408

Nenhum comentário:

Postar um comentário