sábado, 2 de março de 2013

O Verdadeiro Discípulo de Jesus!(Jo,14, 6 )


                                                                     

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 02.03.2013, sábado, às 11,58 hrs.)


Jesus rodeado de pessoas, aproveita o ensejo para dar uma palavrinha sobre o verdadeiro discípulo e diz: “26- Se alguém vem a mim, e não dá preferência mais a mim que ao seu pai, à sua mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, esse não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo”. ( 1 ) (Lc, 14, 25-27)

O leitor indagaria, diante dessa afirmativa do Mestre Jesus, quem poderia ser seu discípulo?
Realmente é um grande desafio para nós cristãos, mormente nos dias de hoje. Tivemos um caso emblemático atual, qual seja, a renúncia do Papa Bento XVI, após 600 anos da última vez que um papa assim procedeu ao longo de toda história da Igreja de Cristo, a Católica, Apostólica e Romana.

Mas, pensando bem, Jesus não proporia algo para seus discípulos se eles não fossem capazes de SUPORTAR tal fardo. Realmente é uma tarefa difícil, porém, NÃO IMPOSSIVEL!
O Mestre diz, TUDO É POSSIVEL PARA AQUELE QUE CRÊ! PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!

O Papa Emérito, Bento 16, deu uma demonstração inequívoca de como seguir autenticamente a Jesus: renunciou ao cargo, sinalizando ser uma pessoa humilde e profundamente desapegada a vaidades de cargos e sem egolatria midiática!

Bem diferente de hoje, nas igrejas cristãs do Brasil especificamente. Vemos lideres “cristãos”, “pastores”, preocupados em criar uma DEPENDENCIA DO POVO, as suas pessoas e não ao Mestre Jesus.
Espertalhões que vivem iludindo a boa fé do povo! Uns vendendo até lenços onde se enxugou o suor do “pastor”! Um comércio escancarado, de uma desfaçatez inigualável da história da igreja!.

O cristão verdadeiro segue a JESUS, antes de mais nada!. Não segue preceitos humanos e muito menos cai na histeria de lideres religiosos cantores criados por espertalhões do marketing. (o marketing da fé, no dizer de Pe.Zezinho SCJ.) Esse histerismo coletivo é uma forma de idolatria moderna!
Jesus disse:

 “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM”(Jô, 14, 6).

“EU SOU A PORTA. QUEM ENTRA POR MIM, SERÁ SALVO”. (Jô, 10, 9)

Meus irmãos e minhas irmãs, as palavras de Jesus são claras! Elas dizem por si mesmas!
Quem entrar por Ele, será salvo!. E entrar por Ele significa muito mais do que ACREDITAR no que Ele pregou e disse. É nós vivermos, no dia a dia, a caridade; sermos educados; generosos; solidários; alegres e felizes por ser seguidor do Mestre. É vivermos na dimensão da FÉ, da CARIDADE e sobretudo, da ESPERANÇA!
Louvado seja Deus para sempre! Jesus é nossa luz e fortaleza, a quem temeremos???
Santo domingo a todos! Shalom!

(*)autor é cristão católico, escritor e Comunicado do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheças seus blogs evangelizadores: BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (autoconhecimento, espiritualiade e vida saudável, essa é a sua proposta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário